7 Dicas para planejar o batizado perfeito

Amo exagerado fazer eventos, não importa qual seja, são momentos que criamos únicos e inesquecíveis. E não preciso nem dizer sobre os batizados, não é mesmo.


Pensando nesse marco tão especial, separei 7 dicas super interessantes para vocês arrasarem no próximo batizado que você for produzir:


  • A escolha da data.

A questão com batizados que não temos com outras ocasiões é que é importante levar conta a idade do bebê que vai ser batizado. O ideal é esperar o bebê já ter uns 6 meses para o batizado, assim ele já está com a vacinação mais avançada e já está acostumado com ambientes mais cheios e barulhentos. Algumas pessoas gostam de fazer o batizado e o 1º aniversário juntos, mas é legal lembrar que um bebê desse tamanho já é mais agitado e quer engatinhar e andar por aí, o que pode ser um pouco difícil durante um batizado.


  • A escolha do horário.

Nesse momento você fica à mercê do horário da igreja, especialmente se for um batizado em conjunto, mas não deixe isso te limitar. Planeje algum outro evento junto com o batizado, um almoço, um brunch, um chá da tarde, assim essa celebração fica ainda mais especial.


  • A escolha do local.

A escolha da igreja é muito pessoal, pode ser apenas pela estética do ambiente ou por alguma razão sentimental, se foi lá que você casou, se você frequenta aquela igreja faz tempo. Mas sempre verifique se aquele espaço realiza batizados.

Para o local do evento complementar, você pode escolher entre alugar um salão, reservar uma mesa em um restaurante, ou até fazer em casa se acomodar bem o número de convidados. É interessante que o local do evento não seja muito distante da igreja em que ocorreu o batizado, assim todos os convidados conseguem chegar lá sem contratempos .


  • Convites

Convidar é um ato de amor, então capriche no convite, fotinho no bebê, um tercinho, um mini livro religioso, uma caixinha com mimos e mensagens especiais, as possibilidades são infinitas e vai demonstrar o carinho que você tem por seus convidados. Mas vale dar uma caprichada a mais no convite dos dindos, afinal a relação deles com vocês e com o bebê é mais especial.


  • Decoração

De novo, escolhas muito pessoais. Mas o clássico de batizados é tudo branquinho ou cores bem clarinhas e delicadas. Temas infantis também são bem vindos, fazendinha, bichinhos, circo, mas não precisa ir muito longe, uma referência ou outra aos temas são o suficiente, mantenha a delicadeza, afinal é um batizado.



  • Menu

Vai depender muito do horário que o evento acontecer. Se a cerimônia terminar antes das 11 da manhã recomendo oferecer um café da manhã para seus convidados, mas se terminar depois disso você pode oferecer um brunch ou um almoço. Aposte em comidas leves e finger foods, lanches naturais, salada de frutas e bem nascidos são boas opções e geralmente agradam a todos.



  • Lembrancinhas

As lembrancinhas são sempre uma delicadeza na forma de encerrar o evento e agradecer a presença de todos, bem nascidos são sempre uma boa opção, mas quem não quer ficar no tradicional, pode apostar em ursinho de pelúcia, um terço personalizado com o nome do bebê, fotos do bebê com um cartão, inúmeras possibilidades para agradecer a presença dos seus convidados nesta celebração tão especial.



Já está ansiosa para programar a sua?

Conta com a gente que te ajudamos em tudo!












2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo