• Suzana Freire

A importância da Identidade Visual

O grande segredo para ter um casamento inesquecível é caprichar nos elementos visuais.


Eles tornam o evento único e elegante.


Ter uma identidade visual proporcionará detalhes singulares para a sua festa. Além de ser uma integração dos convidados com a cerimônia e história do casal.


O que é a identidade visual em um casamento?


Conjunto de elementos visuais que criam a ideia do seu casamento. São nuances imagéticas que passam por todo o evento, criando uma atmosfera responsável por representar as características do casal. Deixando de ser algo carimbado e repetitivo.


A identidade visual não se resume ao monograma e sim em todo o conjunto de elementos que estabeleçam de forma harmônica a representação do casal.


Por onde começar?


Por ser uma linha visual que permeia todo o evento, a identidade é uma das primeiras coisas a serem definidas no planejamento. É super interessante que ela seja a representação do casal, sempre levar em consideração quando forem definir qual a história, gostos e estilo de casal.


São tantas ideias que fica difícil saber qual será a IDEAL para o seu dia.


É esse o momento da assessoria, ela entenderá, através do briefing, exatamente quais são os sonhos, histórias e tudo o que vocês querem passar para os convidados no grande dia. Com esses dados, o fornecedor conseguirá reproduzir exatamente o que vocês desejam. É um processo que requer atenção aos detalhes e também uma visão do plano maior, ou seja, como materializar esse sonho.


Você sabe quais são os lugares que podem conter a identidade visual?


Chinelos, Kit toaillet, Save the date, Convite, Presente de padrinhos, Lembrancinhas, Bem casado, Site de casamento, Roupão...


Esses são só alguns dos diversos itens que podem conter essa identidade, vocês vão criando experiências que contextualizam os convidados até o grande dia.


Objetivo da identidade é fazer com que esses elementos escolhidos caracterizam e representam o casamento para os convidados, desde o save the date até todas as experiências do grande dia.


Aqui são as dicas que vão ajudar vocês nessas escolhas:


Estilo e Local da festa:


Saber qual será o estilo da festa fará toda a diferença para criar essa identidade. Por exemplo, será em um estilo mais vintage, moderno, boho, tradicional? Muitos casais encontram os tons de cores do casamento através do estilo escolhido, além claro, do local. Esse pode ser uma inspiração para a escolha da identidade.

Já imaginou uma aquarela da paisagem do lugar da festa ou do lugar onde vocês se conheceram, é um jeito simples, elegante e inesquecível de demonstrar o amor de vocs.





Paleta de cores


Vocês também podem ter uma preferência de cores e tornar isso a base para as outras escolhas, você pode já ter sonhado com um casamento em tons de azuis, a partir desse ideal, vocês estabelecem a decoração e a identidade. Por isso que sempre dizemos que a decoração, o local e a identidade são pontos que precisam estar alinhados e harmônicos. São eles que trarão a história do casal para os convidados.


Colocando aqui parece um processo fácil, mas sabemos que não é.

Decidir quais são as imagens que conversem com o local dos sonhos e a decoração que estará alinhada com todo eles, não é um trabalho simples. Converse com a sua assessoria e alinhe tudo para que vocês cheguem juntos no material perfeito para vocês!


Conta para a gente a sua história?

Deixe aqui nos comentários para a gente <3


9 visualizações