As principais dúvidas que surgem quando você organiza o seu casamento

Na hora de organizar um casamento é comum surgirem muitas dúvidas, e com o tempo percebemos que algumas dessas dúvidas aparecem mais que outras e por isso hoje vamos responder algumas das mais frequentes que nossos clientes apresentam. POR ONDE COMEÇAR A ORGANIZAR MEU CASAMENTO?


É IMPRESCINDÍVEL começarmos a organização de um evento pela lista de convidados, sempre! Só com ela em mãos é que os anfitriões têm a real noção da quantidade de pessoas e o perfil delas para planejar um evento impecável em que todos se sintam muito bem recebidos! A partir da lista, vamos direcionar as escolhas de data e local, as atrações para animar a festa, um estilo de evento que faça sentido, o tipo de serviço que mais combina e o layout de decoração.



COMO MONTAR A LISTA DE CONVIDADOS?


Essa lista deve ser sempre feita por escrito em uma planilha contendo nome, quantidade de pessoas por convite, quantidade de crianças, endereços e contato de 1 pessoa por convite.

Uma maneira prática para não esquecer ninguém é começar pela ordem genealógica (avós, pais, irmãos, tios e primos). Depois avançar para os núcleos (amigos de infância; amigos de colegial; colegas de trabalho; amigos da vida atual; turmas específicas - futebol, academia). Convidar turmas inteiras é uma boa tática para a galera fazer a pista bombar!! E atenção aos amigos solteiros para considerar aquele “plus one”


QUANTOS CONVITES IMPRIMIR?


Tenha em mente que a quantidade de convites é diferente da quantidade de convidados e para você ter certeza de quantos convites deve imprimir, considere uma média de 1 convite a cada 2 convidados, ou seja, se sua lista é de 200 pessoas, a conta de impressão seria de 100 convites. Mas, para cobrir imprevistos, esquecimentos ou convidados extras de última hora, recomendamos adicionar DE 10 A 15% a mais. Dessa forma, para 200 convidados, a quantidade ideal seria de 115 impressões.

Além disso, é preciso ter em mente que os envelopes serão escritos à mão por calígrafos, e por mais profissional que sejam, erros acontecem. Sendo assim, garanta envelopes extras que representem 5% do total de impressos (nesse caso, 6 envelopes), dessa forma, se houver algum erro de grafia, a solução já estará fácil e em mãos, sem atrasar a entrega dos convites.


QUANDO FAZER A DEGUSTAÇÃO DO BUFFET? Caso o espaço que você pensa em fechar oferece o seu próprio serviço de alimentos e bebidas, não deixe de degustar ANTES de fechar o contrato para ter certeza que gostará do menu, do sabor e do serviço! Se espaço e buffet forem independentes, o ideal é iniciar as degustações na fase inicial dos preparativos, já com data e local fechado.

Nessa parte da organização do casamento, toda a família se oferece para ajudar e as degustações ficam super divertidas. Provar o menu inteiro permite aos noivos sentirem a experiência que os convidados vão vivenciar durante o evento, desde as bebidas do welcome drinks até o cafezinho. O QUE PRIORIZAR DURANTE A DEGUSTAÇÃO DO BUFFET?


O casamento é uma celebração sofisticada por si só, em que os convidados se produzem para vivenciar uma experiência incrível. Assim o menu desse dia deve considerar esse contexto e ser mais elaborado do que uma celebração corriqueira. A dica especial para um menu incrível é valorizar as proteínas, afinal carnes e peixes sofisticados mudam qualquer cardápio. Fique à vontade para ousar no momento do coquetel e garanta opções mais tradicionais no jantar. Claro que paladar é algo bastante pessoal, mas é fundamental considerar o gosto comum dos convidados.


POR QUE E COMO RECEBER CRIANÇAS?


É sempre importante pensar que algumas crianças terão presença confirmada no seu casamento. Seus sobrinhos e afilhados que vão arrasar na cerimônia como damas e pajens precisam de atenção especial do início ao fim.


Garanta um local para as crianças dormirem e brincarem enquanto os pais curtem mais algumas horinhas de festa. Esse apoio irá tranquilizá-los para conversar, dançar, jantar e de tempos em tempos irem dar uma olhadinha no filho. Com essa praticidade fica possível até mesmo amamentar durante o casamento. Além do espaço kids para os maiorzinhos, é importante que nesse local tenha uma babá para acompanhar o sono dos pequenos e ajudar com mamadeiras e papinhas.



O mais legal é o resultado incrível de pista cheia e convidados encantados com a sua atenção em receber todos muito bem.

Alguma dessas dúvidas já tinham passado pela sua cabeça? Tem mais alguma dúvida que não abordamos aqui?

Comenta aqui embaixo que respondemos para você.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo