• Suzana Freire

Bolo de casamento: 4 dicas de como escolher o seu!

Hoje falaremos sobre o ponto principal da mesa mais gostosa do casamento, a mesa de docinhos. E todo mundo quer ver (e comer rs) o BOLO! Esse detalhe faz uma enorme diferença na composição total, por isso é o momento de muita concentração para acertar em todos os pontos desse processo. Trouxemos aqui algumas dicas infalíveis para vocês não errarem em nenhum ponto.


Determinar previamente o tamanho do seu casamento

Primeiro é necessário saber o tamanho do casamento. Por isso sempre ressaltamos novamente a lista de convidados fazendo tamanha diferença em pontos cruciais da sua festa. Saber quantas pessoas estarão no dia é essencial para entender o tamanho ideal de bolo. A conta acaba sendo proporcional, quanto mais convidados, maior o bolo e maior o orçamento. Então sempre aconselhamos iniciar essa lista de casamento antes de determinar qualquer outro ponto do seu evento. Nesse link disponibilizamos um e-book com tudo o que você precisa saber para acertar em cheio na lista de convidados. Aproveite <3


Identidade do casamento 

Essa unidade é importantíssima que seja determinada antes de iniciar as escolhas de detalhes que preencham o seu evento. Entendendo quais são as cores, o tema, e toda a identidade que vocês querem entregar para os seus convidados (que representam os noivos) vocês conseguem imaginar de forma mais completa como poderá ser o bolo que entregue todos esses sentimentos. Converse com a sua assessoria para que ela apresente formatos que conversem e se alinham com o formato do casamento e claro, com a cara do casal. 



Solicitar orçamentos

O terceiro passo é iniciar as pesquisas e solicitar os orçamentos para entender quanto será necessário de investimento. É certo que ter uma assessoria nesse ponto é determinante para você conseguir acompanhar todos os detalhes da composição do bolo e principalmente os fornecedores que entregam o que você deseja. São diversos formatos, sabores e decorações diferentes, por isso é essencial que o bolo converse diretamente com a decoração do seu evento, estando alinhado nessa composição e deixando o seu casamento de forma harmoniosa e única. 


Você já iniciou algumas pesquisas do bolo dos seus sonhos? Você poderia começar por esse ponto, para já apresentar para a sua assessoria todos os seus desejos para essa composição.


Bolo fake? 

Essa é uma alternativa que está sendo bastante utilizada atualmente por ser mais econômica, bem como, podendo ser mais recheada de detalhes. Você pode contratar uma empresa para produzir um bolo fake para a sua mesa de docinhos, assim além de ser possível atender os seus desejos (em aspectos financeiros) o bolo poderá se manter em tempo integral durante toda a festa, deixando a mesa impecável do início ao fim. Após as fotos tradicionais com o bolo fake, os garçons iniciam a distribuição do bolo real para os seus convidados. Essa é uma opção interessante para levar em consideração nesse processo. 


A partir desses passos, a escolha do seu bolo perfeito será mais certeira e com certeza realizando todos os desejos de ambos. E lembre-se, estejam preparados para as degustações, essa parte é inesquecível e também o momento que o casal experiência junto, essas sensações de sabores que representarão os dois para todas as pessoas que vocês escolheram a  dedo para sentir todo o amor de vocês.


Vamos juntos nessa? Deixe aqui o seu comentário ou dúvida <3



6 visualizações