casamento assessoria cerimonial
Buscar
  • Suzana Freire

Como escolher o Buffet perfeito

Um dos maiores prazeres da vida é comer. As refeições além de unirem famílias, amigos e casais nos mais deliciosos contextos, elas instigam, despertam e confortam as pessoas. Os fornecedores de buffets de casamento têm uma função que vai muito além de alimentar seus convidados, eles ditam o ritmo da festa e transformam o seu evento no estilo que você tanto sonha. Assim o sabor da comida é o ponto principal na escolha do buffet.


Nessa parte da organização do casamento, toda a família se oferece para ajudar e as degustações ficam super divertidas. Provar o menu inteiro permite aos noivos sentirem a experiência que os convidados vão vivenciar durante o evento, desde as bebidas do Welcome drinks até o cafezinho. É preciso ir animado para comer em duas horas o que seu convidado vai comer durante todo o evento rsrs.


Na Degustação vocês apreciam:

Finger food

  • Coquetel

  • Entradinhas

  • Finger Foods

  • Pratos Principais

  • Sobremesas

  • Comidinhas da madrugada



O casamento é uma celebração sofisticada por si só, em que os convidados se produzem para vivenciar uma experiência incrível. Assim o menu desse dia deve considerar esse contexto e ser mais elaborado do que uma celebração corriqueira. A dica especial para um menu incrível é valorizar as proteínas, afinal carnes e peixes sofisticados mudam qualquer cardápio. Fique à vontade para ousar no momento do coquetel e garanta opções mais tradicionais no jantar. Claro que paladar é algo bastante pessoal, mas é fundamental considerar o gosto comum dos convidados.


Além da personalidade do casal, o que dita o timing do evento é o perfil dos convidados e a proposta de festa para esse dia tão especial. O buffet, a decoração e a música do casamento trabalham juntos para realizar o projeto traçado. Temos dois exemplos base de formatos de buffets para se adequar ao estilo de festa desejado:


  1. Para uma proposta mais festiva, com muitos convidados jovens, o buffet deve dar preferência ao serviço volante, com ilhas gastronômicas, serviço americano e comidinhas da madrugada. Nesse formato, o DJ pode deixar a pista de dança bem animada desde o início da festa, para que os convidados consigam comer bem sem precisarem sair da pista. A ideia é não ter uma hora específica para o jantar, o que dispensa lugares às mesas para todos os convidados, já que não vão se sentar todos ao mesmo tempo. A decoração é alinhada com o tipo de serviço do buffet, e proporciona lugares rotativos para o pessoal se sentar, jantar e voltar à pista de dança. Tudo acontece ao mesmo tempo. É uma festa mais descolada e dinâmica.

  2. Para uma proposta mais tradicional, o buffet pode dar foco especial para o momento do jantar, que será bem delimitado, com música mais calma e baixa, iluminação mais clara e todos os convidados sentados ao mesmo tempo. Esse formato exige mais pontos de buffet para que reduzam as chances de filas já que todos vão comer ao mesmo tempo. Para levar o pessoal à pista após jantar, é importante considerar uma banda ou alguma atração especial para a festa animar.


A festa de casamento é uma junção de pequenos momentos e cada um deles deve ter uma proposta diferente de menu, tanto de cardápio quanto de serviço. A comidinha passada na pista conduz seu convidado a continuar dançando, já o jantar empratado direciona seu convidado às mesas. Por isso, o buffet, vai muito além de alimentar, ele conduz o ritmo da festa, determinando o que seu convidado vai fazer a cada instante, bem com o formato que a decoração deve ter.


Os buffets voltados para atender as festas de casamentos têm ainda um olhar voltado a encantar os convidados com a apresentação dos pratos. É um charme comer em mini porcelanas, saldas em taças de martini, porções individuais de sobremesas, fica tudo mais gostoso. A cozinha criativa é outro atrativo com itens moleculares que brincam com formatos e texturas, proporcionando uma experiência interativa e divertida com a comida.


Exemplo de prataria

Assim cada ingrediente da festa interfere na satisfação dos noivos e convidados. Alimente seu sonho e saboreie o prazer de proporcionar um casamento incrível em todos os detalhes


*post originalmente publicado no Blog do MARCOS PROENÇA Cabeleireiro

3 visualizações