Suzana Freire
Suzana Freire
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Casamento Punta Cana – Tata e Cocielo

Escrever sobre esse casamento é uma delícia, me faz reviver cada detalhe da organização e do destination wedding. Não é a toa que o Brasil ama o casal Tacielo, a energia deles contagia a todos. Tata e Cocielo formam a dupla de maior astral, parceria e bom gosto. Eles souberam curtir o processo e dar personalidade a todo o evento. 

Um namoro cheio de leveza, sinceridade e liberdade levou o casal a viver como se fossem protagonistas de uma apaixonante comédia romântica, afinal, além de fofos, são naturalmente divertidos. Júlio Cocielo arrasa nas piadas, mas levou a sério sua sorte no amor e fez o pedido de casamento mais lindo do youtube. Sim, eles queriam se casar logo,, mesmo tão jovens! E nós amamos!

Além do casamento em São Paulo, na igreja Nossa Senhora do Brasil, o casal topou fazer um destination wedding com 80 convidados para Punta Cana. Organizamos tudo em parceria com a Sub Viagens, que abraçou o sonho do casal e nos ajudou a embarcar todos os amigos e familiares para esse destino paradisíaco.

Seja um casamento na cidade natal dos noivos, ou um destination wedding no Brasil ou no exterior, o primeiro passo é conhecer a fundo o casal para captar sonhos, traçar personalidades e alinhar todas as expectativas. A nossa reunião de briefing com o casal Tacielo foi uma delícia e alí já vimos que eles se completavam, e que tinham tudo a ver com ambos os formatos de eventos, de São Paulo e de Punta Cana. Então, começamos a moldar as festas para que as experiências fossem diferentes e encantassem os convidados nos dois casamentos. Para Punta Cana, traçamos a viagem dos sonhos com a cerimônia de casamento mais mágica do mundo.

Tudo parecia uma pintura. A noiva estava perfeita, o noivo encantador, e até a natureza se envolveu. O azul do céu, os traços das nuvens, o mar, a areia, o vento, tudo formava o nosso cenário lúdico perfeito para o “SIM”. Amo uma paleta de cores harmoniosa, e pensando nesse visual programamos o look do noivo, das madrinhas, pais e padrinhos para um altar desenhado a mão.  

Para um casamento ser perfeito e inesquecível ele precisa ir muito além das fotos. Por isso, é preciso criar um ritmo de acontecimentos que emocione, divirta e envolva todos os convidados. Tratando-se de um destination wedding, essa tarefa transcende o dia do casamento e precisa dessa sintonia em todos os dias. Desde o dia que os convidados chegam no aeroporto, até quando fecham as malas rumo às suas casas.

Assim que os convidados desembarcaram no aeroporto foram recebidos com música típica ao vivo e transfer fretado para que a vibe entre os convidados já desse liga. Todos ficaram hospedados no mesmo resort, e ao entrarem nos quartos do Barceló Bávaro Palace encontravam um kit de boas-vindas com mimos para cada um deles. Uma gentileza que aproxima amigos e familiares dos noivos.

Além de presentes como eco-bags, chapéus, bem-casados, anel de selfie, carregadores de celulares, tinha também uma cartinha de boas-vindas com a programação para todos os dias e o mapa do resort. Com certeza essa recepção faz com que o convidado se sinta querido e acolhido.

Nossa dica para casamentos fora do Brasil é que o número de convidados seja reduzido, isso tornamais provável conseguir acomodar todos no mesmo local. Assim, facilita o cuidado com eles e permite uma série de mini-eventos nos dias ao redor do casamento.

Todos os dias tinha um encontro agendado que unia a turma para curtir o destino junto com os noivos. Planejamos todos os mini eventos pré casamento, com duração de 4 dias, contando com: jantar de boas-vindas, sunset all white no rooftop do hotel, despedida de solteiro, pool party, passeio de barco finalizado com boat party. Todos os dias foram incríveis, mas como deveria, o dia do casamento foi único, com cerimônia e festa pé na areia com after na balada no hotel.

Num destination wedding com poucos convidados cada pessoa ganha importância e destaque, não só os padrinhos como nos casamentos maiores.  Todo convidado que viaja para celebrar o amor dos noivos quer se envolver com a história do casal. Então estimulamos essa conexão, e o resultado é sensacional. Toda essa magia começou desde o vídeo de Save The Date mostrando o destino com imagens de Tata e Cocielo em Punta Cana naquela vibe romântica hollywoodiana. O convite de bambu, com os nomes caligrafados a mão foi surprendente e totalmente linkado com a proposta do evento. 

As madrinhas e padrinhos são sempre os queridinhos dos noivos em todos os casamentos, e claro que os de Tata e Cocielo receberam esse carinho do casal de YouTuber. Como são super tecnológicos, os noivos gravaram um vídeo com mensagem personalizada para cada um deles contando a importância da amizade e o tão especial seria tê-los como padrinhos no grande dia. O vídeo aparecia numa mini tela de led dentro da caixa-presente, que tinha ainda uma tag de mala e porta-passaporte com as iniciais dos amigos. Um sonho difícil de não embarcar, né?! Foi o máximo… Chorei com todas as mensagens de tão lindo! Hahahaaa

Convite para Madrinha- Tata e Concielo

Todo mundo ama viajar, e viajar em turma é melhor ainda. Agora pense nessa viagens com várias festas e mais seu casamento num cenário cinematográfico. Entendeu por que é tão especial fazer um destination wedding?

A escolha do local tem que ser muito bem pensada. Tanto para que s noivos tenham o visual do dia do casamento conforme o sonhado (campo, praia, cidade), quanto para que a programação dos demais dias sejam compatíveis com estilo e idade dos convidados. As opções são inúmeras, e conforme o destino podem ser ao ar livre como Luau, trilhas, passeios de barco ou degustações de vinho em vinícolas… Seja qual destino for, explore com olhar turístico e deixe cada dia ainda mais divertido e interativo. 

Depois de feita a escolha do destino com auxílio da assessoria, é importante saber aproveitar a decoração natural do local. Não é preciso investir em cenografia quando você já está num destino com paisagem típica. No caso da Tata e Cocielo é fácil perceber isso. Aquela praia com águas cristalinas de Punta Cana em uma combinação perfeita de céu azul já estava maravilhoso. Não precisou de nada a mais. As cadeiras da cerimônia eram de bambu seguindo o estilo do convite, e o altar com pergolado de bambu com galhos secos e flores brancas romantizavam o visual.

Com pouca produção, a cerimônia foi emocionante e super elegante, compatível com o estilo do evento, e conforme o visual pedia. Eis que usamos a frase com segurança: O menos é mais.

Para ter um toque brasileiro, não abrimos mão da nossa tradicional mesa de doces, que é costume apenas no Brasil, mas não podiam faltar. Nós amamos e os convidados piram!! No casamento Tacielo em Punta Cana enviamos os doces por avião e eles marcaram presença adoçando aquele dia especial, inclusive os queridinhos brigadeiros. Os famosos bem-casados também se uniram à maresia do Caribe.

Essa mistura de sabores, passeios, músicas e formato de festa é o diferencial de todo destination wedding. Saber explorar o que é típico do destino escolhido e manter outras coisas da cultura brasileira é a receita perfeita. Todo turista ama curtir a cultura do local a ser explorado, por, ninguém sabe festejar como os brasileiros. Por isso, não deixe de dar aquele gostinho típico que só nós sabemos.

O #CasamentoTacieloComSub em Punta Cana foi inesquecível para nós, para os noivos, convidados e fãs do casal. Com a #hashtag bem trabalhada, os convidados postavam fotos e vídeos com ela e muitas imagens viralizaram. O Brasil acompanhou em tempo real o dia mais romântico do Caribe.

Logo em seguida organizamos o casamento de Tata e Cocielo em São Paulo, com uma cerimônia religiosa na igreja católica e um festão super moderno e descolado. Mas aí é assunto para um outro post aqui. Você verá que não há um único jeito de realizar um sonho perfeito. Por isso, se inspire em todos, mas contrate uma assessoria para criar e realizar o seu, que será tão único que cada detalhe vai traduzir a essência de vcs.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin