Como escolher o Buffet para seu casamento?

O serviço de buffet é um dos pontos mais importantes do seu casamento, mas não pense que o buffet se resume apenas a comida, ele é um serviço. A comida é uma parte super importante para escolher o buffet do seu casamento, claro, vocês precisam gostar do que eles servem, mas a comida não é única coisa para se levar em conta, pense também que a equipe do buffet vai estar presente durante todo o tempo desde o início até o final da festa e vai constantemente interagir com seus convidados. Os fornecedores de buffets de casamento têm uma função que vai muito além de alimentar seus convidados, eles ditam o ritmo da festa, proporcionam experiências e acolhem muito bem seus convidados!


O espaço da festa já tem um Buffet próprio?


Se o espaço que você quer fazer sua festa já tem um serviço de buffet próprio, peça uma degustação das comidas que eles servem. Não adianta ter o lugar perfeito para a festa se a comida servida por eles não agrada seu gosto e não atende as necessidades dos seus convidados.


Se espaço e buffet forem independentes, o ideal é iniciar as degustações na fase inicial dos preparativos, já com data e local fechado. Nessa parte da organização do casamento, toda a família se oferece para ajudar e as degustações ficam super divertidas. Provar o menu inteiro permite aos noivos sentirem a experiência que os convidados vão vivenciar durante o evento, desde as bebidas, do welcome drinks até o cafezinho.


O casamento é uma celebração sofisticada por si só, em que os convidados se produzem para vivenciar uma experiência incrível. Assim o menu desse dia deve considerar esse contexto e ser mais elaborado do que uma celebração corriqueira. A dica especial para um menu incrível é valorizar as proteínas, afinal carnes e peixes sofisticados mudam qualquer cardápio. Fique à vontade para ousar no momento do coquetel e garanta opções mais tradicionais no jantar. Claro que paladar é algo bastante pessoal, mas é fundamental considerar o gosto comum dos convidados.



Welcome drinks


Certifique-se se o buffet tem essas opções, se for do seu interesse. Receber os convidados com comes e bebes leves antes mesmo da cerimônia é uma super forma de dar as boas-vindas aos seus amigos e familiares, além de mostrar um carinho especial por eles. Uma água aromatizada ou um vinho mais leve são ótimas opções para esse começo de celebração.




Ilhas gastronômicas


Uma dica que sempre damos aos nossos noivos é adicionar ilhas gastronômicas (com quentes e frios que podem ser servidos em pratos pequenos, ou gastronomias temáticas como comida japonesa, estação de massas, ou de ostras). Além de serem lindas, elas ficarão disponíveis para o seu convidado se servir ao longo de toda a festa, deixando-o à vontade para comer e curtir no timing que preferir.



O Jantar

Em uma festa onde todos saem da pista pra jantar, é importante ter pontos de buffet a mais para não causar filas! Por isso, o buffet vai muito além de alimentar, ele conduz o ritmo da festa, determinando o que seu convidado vai fazer a cada instante, bem com o formato que a decoração deve ter para acomodar os convidados conforme o estilo de serviço.


Para uma proposta mais tradicional, o buffet pode dar foco especial para o momento do jantar, que será bem delimitado, com música mais calma e baixa, iluminação mais clara e todos os convidados sentados ao mesmo tempo. Esse formato exige mais pontos de buffet para que reduzam as chances de filas já que todos vão comer ao mesmo tempo. Para levar o pessoal à pista após jantar, é importante considerar uma banda ou alguma atração especial para animar a galera a levantar e fazer a festa bombar.



Comidinhas da madrugada


Servir comida mais para o fim da festa é sempre muito bom e os convidados adoram, então procure um buffet que tenha essa opção. Opte por comidinhas que possam ser consumidas na pista, o pessoal mais animado que passa a noite toda dançando e bebendo não vão querer parar a diversão para ir até o buffet onde os pratos são servidos para comer uma coisinha rápida, mas vale expor essas comidinhas também para os convidados que não estejam na pista, assim todo mundo pode aproveitar sem parar a diversão.



Louças


Geralmente o buffet disponibiliza louças para o serviço do jantar, porém existe a possibilidade de você alugar louças que façam parte da paleta de cores e identidade visual do seu casamento, existem empresas especializadas nesse tipo de serviço. Cada detalhe faz a diferença para tornar esse dia especial.



Com esses itens em mente e tendo a consciência da importância do serviço de buffet na sua festa, fechar o buffet que mais combina com as suas necessidades e gostos vai ser muito mais fácil e vai garantir que no grande dia você não tenha que se preocupar com nada além de aproveitar muitooooo o seu casamento.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo