• Suzana Freire

Como escolher o local do casamento?

Atualizado: Jun 3

Esse é o ponto queridinho das noivas: Onde será realizado o evento mais importante da sua vida.


Você já sabe onde você irá casar? Você já escolheu o seu lugar favorito? Você sabe de todas as estruturas necessárias que o lugar deve prover para realizar um evento?


Separamos algumas variáveis que são indispensáveis e devem ser estudadas para te ajudar a escolher o local perfeito.


Sabemos também que grande parte das noivas já tem em mente o formato do casamento, se será na cidade, no campo, na praia e outras diversas possibilidades. Mas como escolher o lugar certo para que o seu sonho seja exatamente como imagina requer atenção em diversos pontos importantes que afetam no resultado final.


O tamanho do seu casamento é uma variável central. Ela irá influenciar em tudo! Por isso ter uma lista de convidado já estabelecida te auxiliará no percurso de organização. Neste vídeo te ensinamos qual a maneira infalível para elaborar sua lista de convidados, além de disponibilizar um e-book, bem como uma planilha, para te ajudar.


O segundo ponto importante é entender a demandas de acessibilidade do seus convidados. Com a lista de convidados pronta, conseguimos estabelecer quem e quantas pessoas precisarão de um apoio diferenciado. A idade, a proximidade social e a importância afetiva dos convidados que necessitem de um suporte são a chave que te direcionará na escolha do local do casamento, tanto pela geolocalização, bem como pela estrutura física a disposição.



A data do seu casamento também é um fator que faz toda diferença na realização do evento. Caso você case no inverno, por exemplo, o seu local precisa ter uma estrutura que possibilite receber bem os convidados. Neste caso, ambientes fechados são bem-vindos e a estrutura para decoração com detalhes que deixem o evento mais aconchegante são essenciais. Já no verão ou primavera, ambientes com uma diversidade de sensações são ideais, especialmente jardins, lagos, ambientes externos, entre outras mil possibilidades.


Cerimônias na igreja também influenciam na escolha do local da festa, pois o deslocamento entre um e outro deve ser funcional e agradável para seus convidados.


Fazer a cerimônia no próprio local da festa é uma opção cada vez mais comum, pois traz praticidade para os convidados. Porém, devemos ficar atentos às possibilidades de disposição e layout. O local precisa ter amplitude suficiente e estrutura técnica compatível. Geralmente, os espaços de eventos preparados para esses dois fins, informam, ainda no início, onde costumam realizar suas cerimônias e festas. Por isso, é sempre importante entender previamente os ambientes e paisagens que possam tornar esse momento mais do que perfeito.


A última, mas não menos importante variável, requer muita atenção por parte dos noivos. É bastante comum que os espaços possuam listas de fornecedores obrigatórios ou exigências técnicas e jurídicas que, certamente, vão influir no resultado final do evento e, principalmente, nos custos finais. Estes pontos podem reduzir drasticamente suas escolhas no processo de organização e inviabilizando a realização das vontades do casal.


A escolha do local ideal é super detalhista e técnica. O papel da Assessoria é imprescindível neste momento. Converse com sua Assessora, pois temos certeza que vai te ajudar muito a entender as possibilidades para você realizar o seu sonho. Sempre apresentando todas as opções que possam atender os seus desejos. Vamos embarcar juntos nessa?


Deixe aqui o seu comentário ou dúvida <3




1 visualização