• Suzana Freire

Como escolher o vestido de noiva?

Muito antes de ficar noiva ou conhecer a pessoa certa, você já deve ter sonhado com o vestido do seu casamento. Esse é um dos itens que toda mulher idealiza desde os tempos da Barbie e já sabe exatamente como ele deve ser para ser perfeito. Apesar de ser um dos itens mais gostosos de escolher, quando chega o momento de fechar contrato com os estilistas, surgem inúmeras dúvidas.


Atualmente todas as noivas têm pastinhas de fotos salvas com várias referências de decoração, convite, bolo, lembrancinhas, e com o vestido não é diferente. A internet é uma boa aliada da noiva na hora de pesquisar os modelos e estilos. As opções são inúmeras e as inspirações transcendem fronteiras. A noiva pode se descobrir no vestido de uma estilista francesa, mas também pode se perder em um modelo da Rússia.  


É preciso saber usar a internet a seu favor. Pesquise, salve as fotos e tenha consciência do porquê você está salvando toda referência. Cada foto vai chamar a atenção para um ponto diferente, e saber analisar isso é o que vai ajudar seu estilista a filtrar as informações certas. E lembrem, na foto tudo fica diferente, o cenário, o biotipo da noiva fotografada podem influenciar.



O importante é você estar aberta ao que fica melhor para você. Seu corpo, seu estilo, seu cenário e horário de casamento. O jeito ideal de descobrir tudo isso é passar pela experiência de provar vestidos com propostas diferentes. É se vendo de noiva que vai percebendo o que valoriza seu visual. Decotes, mangas, cortes, estilos de rendas, laços, bordados e botõezinhos. Prove inclusive o véu. Brinque de noiva e curta esse processo. Aos poucos vai percebendo o que dá certo e o que não dá, que é tão importante quanto. Muitas vezes é o vestido que escolhe a noiva, e não ao contrário.


Respeite suas curvas, suas inseguranças, suas vontades, limites e ousadias. Deixe que seu look de noiva traduza sua personalidade e estilo. Se tiver isso como princípio ao definir todos os itens do seu casamento, vai conseguir o principal: um resultado harmonioso. O noivo quer a noiva linda, mas mais do que isso, ele quer reconhecer a mulher que ama no dia do casamento.


Outra dica fundamental é ter o auxílio de sua assessora. Estamos acostumadas a passar por esse processo com várias mulheres diferentes e já sabemos o passo a passo da escolha certeira. Já conseguimos identificar o que vai realizar cada mulher, o que vai dar segurança, elegância e fazer os olhos brilharem. Diz a lenda que nesse momento toda noiva se emociona, seja na primeira prova do vestido ou naquela última, quando você leva o vestido pra casa como se fosse um bebezinho rs.


Independentemente do seu nível de sensibilidade, a busca pelo vestido ideal é um dos itens mais gostosos durante a organização do casamento. E a cada prova, o vestido vai se transformando no seu sonho realizado. E quando acontece, tudo que você mais quer é ir para festa mais linda do mundo com ele. E acontece! O vestido dos sonhos vai ser usado na festa mais perfeita da sua vida, onde você escolheu cada detalhe, cada pessoa, cada música. Além de uma festa linda e animada, você vai receber uma declaração de amor do homem da sua vida, e vai pra casa com o status de casada atualizado. É surreal demais para você não estar bem-vestida para esse dia.

inspiração de vestidos


Se agora tudo que está na sua cabeça é quanto investir financeiramente no vestido de casamento, estamos com os pensamentos alinhados. Fique tranquila. Há no mercado várias opções para você considerar. É possível contratar um estilista para desenhar um vestido exclusivo ou um modelo da coleção noiva sob medida, ou a compra de um vestido pronto apenas ajustado no seu manequim, ou locação de um modelo que você se apaixonou e vestiu muito bem. O primeiro aluguel pode realizar seu sonho. Seja qual for a opção perfeita para seu bolso, o principal é decidir pensando no seu sorriso. Não há noiva mais bonita do que aquela que está se amando.



Para que o noivo também abra o sorriso, saiba administrar o budget geral do seu casamento. Para vocês acertarem nesse equilíbrio é preciso considerar quais são os itens que têm mais relevância para a cerimônia e festa e alinhar as expectativas reais. Nesse link vocês podem ver sobre as 5 prioridades definidas pelo casal para ajudá-los nessa missão.


Lembre-se que essa festa de casamento é um evento que vai fazer parte da história de vida de vocês, será um marco do início de uma nova família, onde vcs estarão cercado das pessoas mais importantes, então tudo vale a pena. A experiência que vão proporcionar será inesquecível e o fato de produtos e serviços serem destinados apenas para um único dia é uma visão muito restritiva do que realmente é. Por isso, o fato de usar o vestido apenas uma vez na vida, não o torna menos importante, pelo contrário, se torna único.


A vida é uma só e os dias especiais são poucos, e muitas vezes acontecem de surpresa. Garanta que você estará bem vestida pelo menos naqueles que estão na sua agenda, que vc já sabe quando será. Ter uma data marcada para brilhar dá um frio na barriga a mais, nasce um sentimento de realização que a cada dia se molda e quando tudo acontecer, vem o arrepio e emoção.


Seja qual for a sua escolha, fique segura dela e dance, dance muito.


Animada para a arrasar?





0 visualização
casamento assessoria cerimonial