• Suzana Freire

Como escolher padrinhos e madrinhas para o seu casamento?

Atualizado: Abr 23

Chegou o momento de muitas dúvidas que todos os casais enfrentam nesse processo pré casamento, desde o inicio do relacionamento vocês partilharam momentos com diversos amigos, aqueles momentos inesquecíveis, desde festas, dias icônicos, momentos de cumplicidade, aqueles tempos difíceis, e agora chegou a hora de escolher quem são as pessoas que estarão do seu lado no dia mais importante da sua vida.

Não é uma tarefa fácil, sabemos que são várias pessoas que tem um lugar de destaque na vida do casal, por isso procuramos encontrar maneiras para facilitar nessa escolha. São alguns critérios que definimos para não gerar estresse e ser mais uma fase alto astral de todo o planejamento, são considerados importantes geralmente nas escolhas dos casais, tendo sempre em mente que não precisam agradar a todos.

Não é o momento de fazer média com familiares ou alguma homenagem, esse é o momento de vocês, prezem em escolher pessoas que de alguma forma estejam presentes na vida do casal.

Indicamos que incialmente façam uma lista das possíveis pessoas que vocês considerariam como padrinhos. Essa listinha vai facilitar muito, com ela pronta vocês podem começar a pensar em cada pessoa individualmente e a partir dai iniciar os cortes.

Vale lembrar que não há uma regra com os números de padrinhos para a cerimônia, sempre ressaltamos que a melhor maneira é não exagerar na quantidade pois interfere em todo o andamento do casamento, além de pensarmos no lugar em que será realizada, se comporta ou não a quantidade desejada.




Dica para essa listinha:


Amigo de infância:

Sabe aquele amigo de infância que vocês cresceram juntos, mesmo que atualmente vocês tenham feito caminhos diferentes, essa pessoa sempre esteve lá por você e sabe também que você sempre pode contar com ela a qualquer momento. Essa pessoa indicamos muito que seja um dos padrinhos, imagina que emoção você olhar pro lado e ver que ela está lá por você, fazendo parte mais uma vez de toda a sua história. Esse é o momento para reviver todas essas emoções.

Amigo recente, porém já se tornou muito especial

Quem disse que tempo define o tamanho da relação que as pessoas podem ter uma com a outra? Talvez você tenha feito um laço com uma amiga recente e que já se tornou muito importante para você. Essa pessoa definitivamente estará torcendo e do seu lado em todos os momentos, por que não chamá-la ? Além dos momentos que passaram juntas estarem recentes na memória de vocês, vocês estarão criando outro laço ainda mais forte nessa nova fase.

O casal amigo

Esses não podem faltar, aquele casal que sempre está presente na vida de ambos, que percorreram toda a trajetória com vocês. Imagina ter-los com vocês, lá no altar, do ladinho comemorando esse grande momento? Vale pensar com carinho neles.

Familiares

Esse é um dilema para o casal, quais familiares colocar para serem padrinhos? Sempre ressaltamos que não é o momento de fazer média com familiares. É a hora de vocês lembrarem quem sempre está presente com vocês e não apenas nas festas de família. Aquele primo(a) ou irmão(a) que estiveram lado a lado, é incrível escolhê-lo (a) nesse momento. Vale pensar direitinho nessa questão.

A pergunta que sempre surge dos casais, se vocês precisam retribuir um convite de padrinho?


Não, isso não é uma obrigação. Não há necessidade de você chamar uma pessoa que te convidou para ser padrinho, cada casal tem a sua lista e suas referências e filtros. Lembrando que esse momento é de vocês, não foquem no objetivo de agradar os outros, pensem na trajetória do casal.

Esse é só o inicio de todo o caminho que vocês irão percorrer juntos, comecem a pensar depois da listinha em tudo o que vocês podem planejar com os padrinhos e madrinhas. Esse é o momento de vocês se divertirem e terem pessoas alto astral e que amam vocês por perto.


No video a baixo falamos mais um pouquinho sobre esses critérios:





Contem com a gente <3

0 visualização
casamento assessoria cerimonial