• Suzana Freire

Convites para o seu casamento


CONVIDAR É CONVIVER

Compartilhar é o verbo do presente. E não há nada mais gostoso do que realizar um sonho dividindo esse momento com as pessoas mais especiais de toda sua história.


O dia do seu casamento é o único dia da vida do casal que vão estar presentes no mesmo local as pessoas mais importantes da infância dos noivos, da faculdade, do trabalho, da família e os mais próximos dos pais de cada um dos noivos. Qualquer outra celebração que vocês façam será mais restrita e terá muito menos confirmados do que essa.


Pensando nisso o seu convite de casamento precisa ter o poder de levar as pessoas escolhidas para o seu grande dia. É a missão que, se bem-sucedida, vai interferir diretamente na animação da sua pista de dança e no registro de foto e vídeo divertido e emocionante para sempre.



O convite é o primeiro contato do convidado com o seu casamento. Além de convidar e passar as informações úteis de data, horário, local e traje, ele tem o mistério de passar uma mensagem subliminar do estilo do evento e a personalidade dos noivos. O convite já conta uma história, ele envolve seus amigos e familiares no sonho de vocês.

É essa a primeira impressão da sua festa, gerando o impacto necessário para todos ficarem animados a ponto de já salvarem a data, pensarem na roupa, falarem com os noivos e imaginarem o quão especial será cada detalhe. É criado nesse instante um estado de ânimo que faz seu convidado decidir naquele momento que não pode ficar fora dessa incrível celebração. Ao ser convidado fica provado que essa pessoa foi lembrada e escolhida para fazer parte dessa data tão única.

O “save the date” tem essa mesma função. Um pré-convite que avisa seu convidado que vem um casamento por aí. Além de criar uma expectativa deliciosa, já há nele informações suficientes para as pessoas garantirem presença. O “save” deve informar os nomes dos noivos, a cidade do casamento e a data. Não é necessário constar o local da cerimônia, o endereço da festa, nem mesmo o horário. Todos os detalhes estarão no convite oficial.

O “save” é enviado por volta de 6 meses antes da data do casamento, ou até um ano antes, e isso permite que os convidados se planejem financeiramente, pessoalmente e profissionalmente para ir ao casamento. Se for um “destination wedding” ele passa a ser estritamente essencial para que as pessoas comprem passagens aéreas e façam reservas de hotéis a tempo. O pré-convite evita que amigos e familiares faltem ao casório porque não tiveram a chance de remanejar viagens e compromissos profissionais que poderiam ter sido transferidos para outra data se houvesse prazo hábil para isso.


Seja o “save” ou o convite oficial, o capricho que os noivos têm com esse material reflete a importância que o evento e até mesmo os convidados têm para aquele casal. A qualidade, a gramatura, a identidade visual, o acabamento, o fechamento, a caligrafia, a cor, o tamanho e o formato são itens que compõe a identidade e demonstram um pouquinho do que está por vir.



Está provado que há maior número de convidados presentes quando o convite é especial. Se esse item do seu casamento tem esse poder, use a seu favor e garanta uma festa cheia de pessoas importantes para vocês. Valorize o que vai enaltecer seu grande dia. As flores podem estar lindas, a comida deliciosa, a música sensacional mas se você não tiver com quem compartilhar todo esse cuidado com o evento, perde-se muito.



A presença de seus convidados vai fazer você reviver elos de amizade e família criados há anos e mantidos por longo tempo. Afinal, a amiga do ballet, a professora da natação, a prima do interior, a turminha do colégio, os vizinhos do seu ex prédio, estarão todos presentes. O dia do seu casamento vai permitir que você crie novas memórias, fortaleça essas antigas relações e conviva com essas pessoas no dia mais especial da sua vida.


Convide com toda a atenção, conviva com todo o coração e compartilhe sua vida porque ninguém é feliz sozinho. Saiba passar essa mensagem através do seu convite de casamento e curta o prazer de ter os queridos ao seu lado.


*post originalmente publicado no Blog do MARCOS PROENÇA Cabeleireiro

1 visualização
casamento assessoria cerimonial