top of page

Dia das Mães

As mães têm uma importância gigante nas nossas vidas e no nosso trabalho. Nos nossos eventos elas sempre tem um local de destaque especial. Pensando no dia dessas pessoas tão especial, fizemos uma coletânea de dicas voltadas para as mães nos eventos.

A primeira dica que vamos dar é para as mães dos noivos nos casamentos. Dependendo da organização do cortejo, a mãe faz parte da primeira entrada da cerimônia, ou se antes forem os padrinhos, ela entra com noivo logo em seguida. Nós gostamos de organizar as entradas com noivo abrindo a cerimônia e a noiva encerrando para dar destaque a ambos! Com tamanha importância, elas ficam em evidência em momentos de extrema emoção, garantindo olhares atentos, suspiros e o sorriso de todos!! As mães dos noivos precisam ter um destaque especial, já que eles também fazem parte da cerimônia e por isso o vestido precisa ter um destaque maior que os das madrinhas e dos outros convidados.


Uma opção muito boa é a de combinar a paleta de cores com vestidos de diferentes estilos, assim as mães ganham um destaque diferenciado que cria uma conexão linda com os noivos ou a debutante. DICA EXTRA: Um diferencial interessante que você pode colocar no seu casamento é as mães e madrinhas usarem bolsa, porque elas ajudam a manter a postura ao caminhar, além de complementar o look!

Um dos momentos mais lindos de um casamento ou de festa de debutante é o making-of, que é um dos meus momentos preferidos dos eventos!! Além do friozinho na barriga aguardando sua entrada ao altar ou na festa, temos a mãe super emocionada curtindo junto os instantes finais daquele sonho que ela acompanhou durante meses! Organizar esses eventos é uma fase que estreita muito a relação e companheirismo entre as duas, pois é um sonho que sonham e planejam JUNTAS.



As mães também têm importância nas fotos protocolares para registro familiar, no vídeo e no álbum do casamento, além de serem anfitriãs junto aos noivos durante toda a festa!

O casamento por si só já é um dia mágico e especial para a história de qualquer família, e quando a noiva já carrega o fruto desse amor tudo fica ainda mais emocionante e cheio de significados. Essa dica é para as noivas gestantes. Nesse caso eu sempre sugiro um vestido sob medida, já que nesse processo, conseguimos organizar as provas para que os ajustes fiquem perfeitos até o grande dia. Nos primeiros meses, é comum as noivas optarem por modelos que não evidenciem muito a barriguinha. Do meio para o final da gestação, fica lindo optar por um corte logo abaixo do busto para deixá-la bem delineada, seja o vestido solto ou mais justinho.


Essas próximas dicas são ESSENCIAIS para todas as mães de pajens e damas, porque elas farão total diferença para que os pequenos simplesmente consigam participar sem stress e pressão, arrancando suspiros de todos na cerimônia!


1- A criança deve estar alimentada e descansada na hora da cerimônia. É normal que às vezes ela fique um pouco mais agitada no dia por conta de sua função e dos preparativos, mas não deixe de prepará-la com uma rotina semelhante a do evento durante a semana anterior para que ela se acostume.


2- Com muita criatividade, explique qual é a função dela, e de jeito nenhum coloque pressão! Se você fizer ameaças como "se não entrar, não irá na festa" etc ela com certeza vai travar!


3- Momentos antes da entrada, esteja fora do campo de visão da criança. O ideal é que ela fique com a assessoria, que tem todo o know how para entretê-la. Se ela vir pais, irmãos ou babá, certamente vai preferir a segurança do colo em vez da entrada em um ambiente repleto de adultos estranhos.


4- Ter algo em mãos ajuda a passar segurança. Combine com a noiva para que ela entre com um buquê, urso, almofada etc. Seus pequenos vão brilhar, pode ter certeza disso!! Independente do que façam, vai ficar fofo! Se saírem correndo, se morrerem de vergonha, se fizerem careta ou se sorrirem para a foto!

Nossas mães são tudo para nós, é por conta delas que somos quem nós somos e fazemos o que amamos, é graças a cada oportunidade, bronca (kkkk), abraço, carinho e risada que compartilhamos com elas que pudemos chegar onde estamos. Somos eternamente gratos às nossas mães e a todas as mães com quem nós trabalhamos. Um Feliz Dia das Mães!!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page