• Suzana Freire

Docinhos do casamento

Atualizado: Abr 7


Festas e casamentos elegantes e tradicionais pedem excelência na gastronomia, bebida e música, mas não dispensam uma mesa de doces dos sonhos. Os docinhos têm grande importância na composição da festa e são essenciais para decorar e agradar o paladar de todos.



Os docinhos, diferente dos bem-casados e sobremesas, são atrações gourmet que podem e devem ser consumidas durante todo o evento, até mesmo antes do jantar. Normalmente, as pessoas têm uma tendência natural de curtir os doces no momento que estão saboreando a sobremesa do buffet, por isso, é legal diferenciar os sabores definidos na sobremesa com os escolhidos para a mesa de doces para ampliar as opções e agradar todos os paladares.


Há inúmeras possibilidades de sabores dos docinhos, umas mais tradicionais e outras de gostos mais específicos, o importante é saber definir pelo equilíbrio entre os doces de chocolate, brigadeiro, castanhas (pistache, avelã, amêndoas, nozes...) e frutas. A melhor parte é curtir as degustações selecionando os preferidos dos noivos e dos pais deles. Um carinho que todo casal deveria ter com a sua família.


Além do sabor, é importante observar a beleza do doce, o seu tamanho, se há fácil identificação do recheio, e o colorido que suas escolhas vão resultar na mesa de doces. Dependendo da proposta criada com a decoração, há ainda a opção de complementar o cenário com forminhas mais elaboradas ou com as que ressaltam a formosura do próprio doce.




Os docinhos são os queridinhos de toda festa, por isso vale a pena investir na quantidade e garantir a reposição durante o evento para a mesa de doces ficar impecável até o final. Amamos passar os doces na pista de dança e garantir que a turma mais animada não perca essas delícias.


O sucesso é tanto que os docinhos transcendem o atrativo do grande dia. Eles têm sido cada vez mais lembrados como mimos para madrinhas e padrinhos antes dos casamentos, e também como lembrancinhas para os convidados levarem para casa e comerem no dia seguinte.


E quem não gostaria de receber uma amostra dos docinhos de qualquer festa que você já tenha ido? Parece até que ficam ainda mais gostosos quando comemos no sofá de casa conversando sobre todos os detalhes do casamento.


Os doces são tão especiais quanto o amor dos noivos. Tem que ter e todo mundo quer ver. Capriche nesse item e saboreie bem o gostinho das boas escolhas.


*post originalmente publicado no Blog do MARCOS PROENÇA Cabeleireiro

2 visualizações
casamento assessoria cerimonial