• Suzana Freire

Espagueti à Carbonara por Daniel Freire

E como está sendo os dias de cozinheiros nessa quarentena ?

Estamos super animados em compartilhar um pouco das nossas receitas que além de deliciosas estão deixando nossas noites mais leves e divertidas.


Animados para o Espagueti à Carbonara do Dani?


INGREDIENTES

• 200 g espaguete (ou outra massa longa de grano duro) • ½ xícara (chá) de bacon em cubos (75 g) • ½ de xícara (chá) de vodka • 2 ovos • 2 gemas • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado • 80 g de creme de leite • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto


Agora que você já tem todos os ingredientes necessários, deixe tudo pronto para quando finalizar conseguir aproveitar o prato quentinho e delicioso.

Não vamos esquecer que a aparência é uma parte importantíssima para a apresentação do seu prato. ;)



Espagueti à Carbonara por Daniel Freire

MODO DE PREPARO

1. Leve uma panela média com 2 litros de água ao fogo alto. Quando ferver, adicione 1 colher (sopa) de sal, junte o macarrão e misture. Deixe cozinhar, pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente.

2. Enquanto o macarrão cozinha, prepare os outros ingredientes. Em uma tigela quebre os ovos e transfira para outra tigela (IMPORTANTE: são 2 ovos inteiros e 2 gemas; você pode reservar as claras na geladeira por dois dias ou, melhor ainda, congelar para usar depois). Junte o queijo parmesão ralado e bata bem com um garfo para misturar.

3. Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Doure o bacon por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Diminua o fogo, regue com vodka, misture bem e desligue o fogo.

4. Assim que o macarrão estiver cozido, reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento.

5. Agora vc vai ter que se preparar porque tem que ser tudo bem rápido: escorra a água, transfira o macarrão para a frigideira com o bacon quente, junte os ovos, o creme de leite e misture bem – a ideia é que o calor da massa cozinhe os ovos, formando um creme.


6. Volte a frigideira ao fogo bem baixinho e vá adicionando a água do cozimento reservada aos poucos, mexendo com uma espátula por alguns minutinhos até formar um molho espesso.


IMPORTANTE: não deixe cozinhar demais os ovos. Sirva a seguir com pimenta-do-reino a gosto.


Aproveitem <3


2 visualizações
casamento assessoria cerimonial