• Suzana Freire

Fiquei noiva na quarentena e agora?


O mundo apertou a tecla PAUSE, mas o amor continua acelerado. Nesse momento de quarentena é natural que todos passem por um momento de reflexão do que é essencial à vida, repensando inclusive nas pessoas que são fundamentais para se ter ao lado agora e sempre. Nesse cenário os pedidos de casamento têm acontecido, se você noivou assim, comemore, pois foi um pedido fundamentado no que há de mais especial, a valorização.


Outra vantagem de ficar noiva durante a quarentena é que você terá tempo de sobra para curtir todo o processo. Passear pelos blogs, sites, aplicativos e selecionar com calma tudo que tem a ver com vocês, inclusive a assessoria. Apesar de vários casamentos terem sido adiados por ora, o mercado está ativo e todos os profissionais se adaptaram para atendimentos on-line, com extremo carinho e atenção aos casais. Sua assessora terá papel importante nesses links.


Para as festas que acontecerão daqui uns meses, principalmente, no próximo ano (2021), nossa sugestão é que os preparativos sigam os trâmites normais, pois a organização demanda tempo e toda noiva quer tudo perfeito a tempo. Estamos trabalhando em vários eventos, inclusive para aquelas que acabaram de noivar.


O primeiro passo é traçar o estilo da festa conhecendo os noivos e analisando o perfil amigos e familiares, por isso, nossa dica é começar pela lista de convidados. Ela será o alicerce de todo seu planejamento. A partir dela é possível solicitar orçamentos para definir o local do casamento, tanto para cerimônia quanto para festa. Definindo o espaço baseado na estrutura e valores teremos a tão sonhada data marcada, e então, faremos o cronograma com o passo a passo da organização.


Nesse link temos um e-book com orientações para elaboração correta da lista de convidados e uma planilha pronta para preencher com os dados essenciais para todo o processo de organização. Tenha o cuidado para não esquecer nenhuma pessoa querida e nem extrapolar no número de convidados para manter o controle do budget do seu dia especial.


A lista de casamentos é tão importante que ela inicia e encerra a organização do evento. Os orçamentos, negociações, contratos dão a base inicial e o RSVP ativo garante às empresas que tudo sairá perfeito no grande dia.


A famosa sigla R.S.V.P é uma expressão francesa que significa “Répondez S'il Vous Plait” (em português: "Responda Por Favor”), para que o convidado confirme sua presença no casamento. Fazemos esse controle de forma ativa, ligando para todos os convidados dias antes do evento para atualizar a quantidade de pessoas esperada. Esse feedback é essencial para o espaço, buffet, bar de drinks, distribuidora de bebidas, entre outros fornecedores.


Segue abaixo um vídeo com algumas dicas e informações para te auxiliar na escolha dos convidados para a sua lista.

Com as prioridades, budget e lista de convidados definidos, já temos uma orientação embasada para darmos andamento ao evento.


Fazemos tudo isso começando com a reunião de briefing, que funciona muito bem virtualmente. Nela conversamos sobre todos os itens do casamento para visualizar o sonho do casal, desde a identidade visual, convites, decoração, vestido, bolo, doces, foto, vídeo e muito mais.



Temos 4 passos primordiais para você começar os preparativos:


1- Escolher uma assessoria de casamento

2- Definir um budget para o evento

3- Definir as prioridades

4- Fazer a lista de casamento


A assessoria de casamentos é extremamente importante nesse processo, além de orientarmos sobre fornecedores, auxiliamos nos pequenos detalhes para que no seu evento apresente todos os seus desejos e sonhos.


Uma das maiores preocupações dos casais é saber quanto custa casar, afinal é preciso ter um planejamento inicial para que durante a organização nada saia do controle. Se você também está pensando nisso, é hora de assistir o vídeo abaixo:



Para auxiliar nesse processo, preparamos algumas planilhas para que você aproveite esse tempo de quarentena e já se organize com os primeiros passos. Nesse link você terá acesso a um cronograma de organização com o passo-a-passo de quando cada item deve ser pesquisado, escolhido e fechado!


É interessante estabelecer 3 prioridades para ter esse investimento principal e assim conseguir direcionar o outros itens da melhor maneira possível, como por exemplo:

  • A melhor decoração

  • O melhor lugar

  • O vestido perfeito


Estabelecendo essas prioridades e tendo uma ideia de quanto você pretende gastar, iniciamos a parte mais gostosa do pré casamento, as pesquisas dos gostos, cores, tendências e sonhos. Aconselhamos a ter uma pastinha só sobre coisas de casamento, nela colocar tudo o que te agrada e que você deseja, e passar tudo isso para sua assessoria.


No vídeo planilha de organização, informamos mais algumas dicas em que pontuamos 3 pilares importantes para tudo ficar alinhadinho.


Se antigamente a dificuldade para organizar uma festa era a falta de opções, hoje em dia, a curadoria de fornecedores é algo crucial para o sucesso de uma festa. E, uma ajuda profissional faz toda a diferença.


Uma boa assessoria não funciona apenas como um cerimonial do dia ou recepcionistas no seu evento, ela te guiará passo-a-passo nessa jornada. Para entender melhor as funções das assessorias de casamentos, dê o play no vídeo abaixo e fique segura ao contratar a sua.



Amamos o nosso trabalho e temos o maior orgulho de fazer parte de tantos sonhos realizados. Nesse momento de pandemia estamos ainda mais próximos de nossos noivos para que todos se sintam acolhidos e bem assessorados.


Agora que você é noiva, já sabe tudo sobre os primeiros passos e o quão importante é traçar um planejamento, aproveite o tempo nessa quarentena e comece a organizar o seu grande dia.


Será um prazer fazer parte do sucesso do seu casamento.

Que você brilhe muito!



Comente aqui suas dúvidas e desejos <3

5 visualizações
casamento assessoria cerimonial