O noivo participa dos preparativos do casamento?

As mulheres tendem a ser mais animadas na hora de planejar o casamento, afinal, muitas delas crescem sonhando com o dia que vão encontrar seu príncipe encantado e casar. Mas às vezes esquecemos que muitos homens também sonham em encontrar aquela pessoa especial para compartilhar a vida. Por isso, hoje vamos dar uma atenção especial aos noivos, vamos dar dicas para que eles possam se sentir mais inseridos na hora de planejar o grande dia e para que possam estar super estilosos e elegantes também.


O noivo geralmente começa a participar e opinar assim que o casal fecha a assessoria e dá start nos preparativos. No início, para ele que nunca sonhou e não conhece nada do assunto, os itens ainda são apenas números. Quando ele começa a participar e entender de fato o que significa cada escolha, aquilo deixa de ser um número e se torna uma escolha embasada na experiência que ele quer oferecer aos seus convidados.


Portanto, o noivo também participa dos preparativos. E como nossa assessoria conduz tudo de uma maneira leve, os dois AMAM EXAGERADO viver essa fase juntos!



É importante criar um ambiente de inclusão para o noivo. Ele precisa ser perguntado e precisa pensar também nos detalhes (por exemplo, qual tipo de flor o agrada mais?). Quando ele começa a se envolver e a conhecer as particularidades desse dia, é certo que ele sonhará tanto quanto a noiva. Afinal, amamos um noivo envolvido e curtindo se casar, não é mesmo?


Para acertar em cheio o visual do noivo, recomendamos sempre o terno com 3 peças e modelagem mais slim para um visual bem moderno, principalmente se o noivo fizer sob medida, é legal deixá-lo mais justinho para ficar super elegante nas fotos. Depois do casamento, caso ele queira, pode reajustá-lo para ficar mais confortável para outras ocasiões.

Para o noivo que vai se casar com terno tradicional, indicamos a gravata off white e para os padrinhos gravata prata, todos iguais. Já para os pais dos noivos sugerimos gravata cinza (um pouco mais escura que a dos padrinhos). Todos com camisa branca. Para não ter erro, inclua as gravatas dos pais e padrinhos na caixa de presentes. Isso facilita a vida deles e garante o seu altar elegante.

Para os noivos mais estilosos, ou que trabalham de terno e se cansam do visual, uma excelente escolha é o smoking azul marinho com lapela preta.


Também recomendamos evitar tecidos com brilho para tentar ser um noivo chic, o terno grafite não tem erro e os azuis continuam em alta e também é importante ter uma camisa branca extra para trocar caso sue ou suje.


Os acessórios são o diferencial do look masculino. Sugerimos que use lenço, lapela, prendedor na gravata (se quiser), abotoadura e relógio (se quiser). Os sapatos são um dos pontos de maior atenção. Eles garantem a elegância do homem. Então cuidado para não desvalorizar esse item e estragar todo seu visual. Os sapatos de amarrar são mais sofisticados. Super vale o investimento nos sapatos, mas lembre- se sapato social novo é escorregadio, por isso não deixe de colocar um antiderrapante no solado.



Se o casamento for na praia, o noivo pode dispensar o colete e às vezes até a gravata. Também vale trocar o sapato por mocassim se for uma pegada mais descontraída, sempre dando preferência para os marrons.


Seguindo essas recomendações o noivo vai estar super inseridos nos preparativos deste dia tão especial e com certeza vai estar super elegante para aproveitar a cerimônia que vocês prepararam com tanto carinho e atenção.


1 visualização0 comentário