Suzana Freire
Suzana Freire
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O que faz uma assessoria?

Atualizado: 8 de mai. de 2020

Essa é a pergunta mais famosa no ramo de eventos, sempre escutamos e vemos que ainda há muitas pessoas que apresentam esses questionamentos. Vamos te ajudar a entender um pouquinho de como nosso trabalho funciona.

Uma Assessoria de Eventos garante a você uma festa com todo o planejamento alinhadinho para que possa aproveitar todo o percurso da organização, de uma maneira mais leve e gostosa, como também o seu grande dia sem estresses e só alto astral. Parece simples, mas as responsabilidades são imensas, poderíamos fazer uma lista enorme de tudo o que a assessoria oferece para você durante todos esses meses de planejamento da festa.

Em diversos momentos escutamos algumas pontuações de pessoas sobre o trabalho da assessoria, mas vamos ressaltar o que não fazemos, como por exemplo: Não somos: o buffet, a decoração, o local, os docinhos, o vestido nem outros milhares de fornecedores.

Podemos dizer que uma assessoria teria a função de um Maestro.

Orquestra todos os fornecedores contratados para que cumpram os horários dos serviços sem atrasos e erros durante o seu evento. Também a assessoria auxilia nas contratações desses fornecedores, sempre indicando os de confiança, bem como auxiliando para que nada falte e que todos os seus desejos sejam atendidos. Isso acopla desde pequenos detalhes, como também uma parte importantíssima, as analises dos contratos.

Uma assessoria de eventos te ajuda em todo o planejamento da sua festa e também está presente no dia do evento, para garantir que tudo seja feito da maneira acordada entre todos os fornecedores.

Sempre estamos trabalhando para que toda a sua organização seja alinhada, leve e divertida, pois esse é um momento marcante e único na sua vida. procuramos assim sempre fazer o possível para que seja um planejamento cercado de emoções deliciosas e garantindo que o seu dia seja muito mais especial.

Essas são algumas das nossas diversas funções como assessoria para o seu casamento:

Acompanhar a montagem

A assessoria está presente desde o inicio da montagem da festa, acompanhando os horários de chegada dos fornecedores, se todos estão presentes e se tudo está sendo realizado conforme os seus desejos.

Recepcionar os convidados

Sempre temos uma pessoa da nossa equipe que é responsável pela realização da contagem de convidados no dia. Esse número é importantíssimo para que no final seja conferido com a contagem dos fornecedores que se baseiam nesse número para estabelecer os valores extras (caso essa quantidade ultrapasse o acordado).

Organizar a cerimônia

Um dos papeis mais importantes é deixar tudo perfeito para o momento mais esperado que é a cerimônia. A assessoria cuida da entrada dos convidados, padrinhos, pajens, noiva, além de conduzir a entrada das músicas no momento certo com os fornecedores, cuidando também de outros diversos detalhes que fazem uma enorme diferença no dia.

Orquestrar todos os fornecedores

Para todos os fornecedores contratados, seguimos com o rigor de sempre termos os detalhes de cada um, como por exemplo, horário de chegada, de saída, valores de hora extra, entre outros pontos importantes a serem analisados.

Estar sempre auxiliando os noivos

A assessoria sempre está presente para atender a demanda do noivos, cuidando com total carinho e atenção aos desejos, tornando esse dia leve e cheio de emoções deliciosas e inesquecíveis.

Lidar com imprevistos

Um dos papeis que ninguém vê, porém é de extrema importância.

Os imprevistos sempre acontecem, e ter uma assessoria que já tenha repertório para lidar e contornar a situação é essencial.

Acompanhar a festa até o final

A assessoria fica até os noivos e convidados irem embora e cuida para que os fornecedores finalizem os serviços procurando sempre deixar tudo organizado para evitar futuros estresses.

A nossa forma de fazer tudo o que propomos é sempre manter um contato frequente com os noivos até o evento, proporcionando total segurança e clareza de tudo o que esta acontecendo na organização. Além de fornecermos essa planilha de organização completa para que vocês também possam ir preenchendo em paralelo com a assessoria para controle pessoal.

Lembrando que nós seremos as pessoas que vocês terão mais contato durante todos esses meses, então sempre valorizamos propor a melhor relação para vocês.

Aqui temos um vídeo em que falamos mais um pouquinho sobre o nosso trabalho.