O que você precisa saber sobre os docinhos para seu casamento.

Os docinhos são importantes para qualquer festa, principalmente para um casamento. Os doces e o bolo ganham uma outra importância nessa celebração: eles fazem parte da identidade visual e decoração da festa. E hoje vamos te falar sobre todo o processo para ter essa mesa de doces maravilhosa e deliciosa, desde a degustação até a quantidade de docinhos.



Começando com a fase de degustação que sem dúvidas é uma das fases mais esperadas pelos noivos. Degustar docinhos é uma doce missão, mas não é tão fácil quanto parece elaborar uma mesa variada, elegante e visualmente atrativa. Para acertar na seleção é muito importante estar atenta às nossas dicas:


Antes de começar, tire uma foto da caixa de degustação e pegue papel, caneta, um pratinho e uma faca. Divida cada docinho em 4 pedaços para conseguir provar apenas um pedacinho e ter a opinião do seu noivo também. Prove você um quarto e seu noivo um quarto, e reserve os outros dois quartos para a decisão final entre os que mais gostaram. Comer apenas 1/4 de cada vai ajudar você a conseguir degustar a caixa toda e a lembrar dos que você já comeu. Anote suas impressões, se o docinho estava bom, muito doce, mais ou menos, etc.



Atente-se à variedade de formas e cores para ter uma mesa visualmente linda!


Essa é uma ótima oportunidade para convidar seus pais ou melhor amiga para curtir os preparativos com vocês. Deixem que degustem e escolham alguns sabores também. Vão se sentir parte e ficarem super felizes!!


Com a seleção perfeita de sabores e quantidades, o próximo passo é se atentar para as forminhas, que vestem os docinhos. Há opções mais abertas, que mostram o design do doce, e opções mais fechadinhas, que englobam todo o doce dando um resultado totalmente diferente como se fosse uma mesa de flores! Definido o estilo e textura das forminhas, é importante escolher as cores delas e bandejas dos doces perfeitas para o resultado almejado. O importante nessa fase é garantir que as suas escolhas estejam alinhadas com o projeto de decor para que tudo se converse ao final!



Agora, para a quantidade de docinhos a gente recomenda a seguinte conta:

Considere pelo menos 6 docinhos (indicamos 7) por convidado, mesmo que o buffet do seu casamento tenha sobremesas maravilhosas. Alguns casais preferem colocar mais quantidade, de 7 a 8 docinhos por pessoa, seja porque a prioridade é manter a mesa de doces impecável até o final da festa, seja por questões culturais que realmente mudam de região para região do país. Para definir a quantidade para o seu, não deixe de considerar a localização da mesa de doces no layout da decoração. Quanto mais próxima da pista de dança, maior o consumo dos doces.



O usual é optar entre 8 a 10 sabores. O número máximo indicado é 12, pensando que quanto mais sabores diferentes há na festa, mais quantidade por convidado será preciso. Afinal, todo mundo fica curioso pra saber se todos os sabores são gostosos!!!


DICA EXTRA: Bem casados, sempre sugerimos a quantidade mínima de 2 por convidado. Para ser usada na festa essa quantidade é suficiente, mas pode ser que não sobre nada! Caso os noivos queiram garantir uma sobra para comer depois da festa ou para dar para amigos, familiares ou colegas de trabalho que não puderam ir (ou não foram convidados) sugerimos fechar a quantidade de 3 por pessoa. Aproveite para colocar alguns na mala e curtir na sua lua de mel.



Seguindo essas dicas a gente garante para você que e seus convidados vão ficar lembrando por um bom tempo dos docinhos maravilhosos que foram servidos no casamento de vocês. Ainda ficou com alguma dúvida? Entra em contato que a gente te ajuda a planejar o casamento dos sonhos de vocês!!


0 visualização0 comentário