top of page

Ordem de entrada da cerimônia de casamento

Hoje vamos falar de um dos momentos mais emocionantes de qualquer cerimônia de casamento, a entrada das pessoas que participam da celebração. Em cada casamento que fazemos, este é um momento único e especial, a entrada de pessoas queridas que estão lá para presenciar a troca de votos de um casal sempre arranca suspiros (e muitas lágrimas hahaha) dos convidados.


No último post nós falamos da importância das músicas para esse momento e como cada entrada merece um música própria e especial, mas o foco de hoje é na ordem desta entrada.


Cada casal tem uma necessidade específica e vontades que precisam ser atendidas neste momento. Geralmente a ordem que fazemos nós nos nosso eventos é:


-Noivo entra com a mãe;

-Mãe da noiva entra com o pai do noivo;

-Entrada dos padrinhos;

-Entrada das crianças;

-Noiva entra com o pai;

-Durante a celebração, a entrada das alianças.


Claro que essa ordem pode variar de acordo com a vontade de cada casal e o importante é que faça sentido para o casal e para suas necessidades. Mas uma coisa muito importante que precisa ser levada em conta é se o casamento vai ser realizado na igreja ou não.


Caso seja feito fora da igreja, o casal tem total liberdade para escolher quantas entradas serão e qual a ordem dessas entradas. Mas se for realizado na igreja é extremamente importante esclarecer com a igreja quantas entradas são permitidas e qual a ordem que eles permitem que seja feito. O mesmo vale para as músicas escolhidas para cada entrada, algumas casas de celebração são mais rigorosas que outras no quesito musical, então é importante esclarecer se as músicas escolhidas são permitidas ou não.


Tendo essas questões que apresentamos em mente e deixando tudo combinado com antecedência, garantimos para você que as entradas da cerimônia do seu casamento vão ser extremamente emocionantes e memoráveis para todos que estão ali.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page