• Suzana Freire

Os 5 erros mais comuns ao planejar o casamento

Um dos grandes desafios durante o planejamento do seu casamento, é alinhar todos os detalhes e tentar ao máximo evitar os imprevistos. Mas sabemos que para essa organização ser realizada da melhor maneira, precisamos de muito foco, uma boa assessoria que te auxilie e claro, evitar alguns erros que podem vir a serem fatais para o seu dia.


Durante todos esses anos em que produzimos e realizamos os sonhos de diversos casais, começamos a analisar as escolhas, atitudes e tudo o que passavam durante o planejamento do casamento. Esses pontos foram importantíssimos para entendermos alguns hábitos criados por esses casais e que não eram saudáveis para ter um processo leve e cheio de emoções boas até o grande dia.


Assim conseguimos estabelecer 5 erros mais comuns dos casais:


  1. Não definir o Budget inicial

  2. Economizar errado

  3. Escutar palpites de muitas pessoas

  4. Dúvida entre tradição e modismo

  5. Não decidir como casal


DEFINA O BUDGET INICIAL


Poucas pessoas entendem a importância de definir um budget inicial para planejar o seu casamento. Sabemos que não é nada fácil estipular esse valor quando os custos para planejar um evento dependem de diversas variáveis. Porém esse ponto é crucial para vocês não extrapolarem um valor estimado que pretendem investir. Sem esse número definido, o trabalho da assessoria fica menos assertivo quando se trata de planejar o casamento dentro dos valores esperados. Assim quando determinado, a assessoria consegue filtrar da melhor maneira todos os fornecedores para atender os seus sonhos e desejos dentro do que foi passado.


ONDE ECONOMIZAR


Certamente economizar é a palavra mais utilizada quando um casal inicia os preparativos para o casamento. Nós da assessoria sempre auxiliamos para que os valores sejam da melhor forma investidos pensando sempre no resultado final. Assim esse é um ponto que sempre ressaltamos pois achamos de extrema importância que os casais entendam como e onde economizar. Ao planejar um evento, você precisa traçar suas prioridades para entender quais serão os pontos que devem ser mais econômicos que outros, não afetando na qualidade final entregue no evento.


PALPITES


Vocês já escutaram de muitas pessoas que planejar o casamento certamente não envolve apenas o casal e sim diversos parentes e pessoas próximas que querem estar presentes em todos os preparativos para o grande dia. Nós achamos isso essencial para tornar esse processo de escolhas aconchegante e cheio de carinho pelas pessoas que circundam o casal; Porém desejamos ressaltar que é super importante saber filtrar os palpites para não deixarem interferir nos planos e desejos do casal, mantendo sempre a personalidade que querem passar para os convidados.


TRADIÇÃO / MODISMO


O casamento é o momento repleto de tradições e superstições que são ditas a séculos para as nossas amadas noivas. Mas já fazem alguns, na verdade vários anos, que essas características estão sendo renovadas, muitas mulheres estão preferindo investir no seu grande dia conforme a sua personalidade e gostos atuais. Esse momento é muito particular e sempre aconselhamos que vocês sigam o desejo de vocês, independente da moda, tradição e dos diversos palpites que possam surgir no decorrer do caminho. Deixe sua personalidade aflorar e colocar tudo de vocês em cada detalhe desse casamento, pois no final o resultado é a unidade que vocês irão construir e nada melhor que você enxergar toda a sua essência em cada pedacinho do seu dia.


DECISÕES EM CASAL


Não é de hoje que ouvimos por aí que o casamento é o dia da noiva e que todo o planejamento é feito por ela. Não utilizamos desse como nosso posicionamento, principalmente nos dias atuais, em que ambos desejam fazer parte desse processo. Sempre aconselhamos que os dois tomem as decisões juntas e escolham todos os detalhes conforme a cara do casal, é de extrema elegância e delicadeza quando vocês conseguem construir uma identidade que represente a união de vocês, tornando esse casamento o elo que vocês construíram até chegar nesse grande momento.


Para evitar estes 5 erros mais comuns e alguns outros que aparecem no decorrer do caminho, contrate uma assessoria de sua confiança para que todos os detalhes sejam acompanhados e auxiliados por profissionais, tornando todo o processo mais leve e divertido de ser conduzido.


Neste vídeo resumimos esses pontos de uma forma divertida para vocês entenderem um pouco mais sobre esses 5 erros, além de termos outros assuntos disponíveis para serem assistidos no nosso canal.






Se tiverem alguma dúvida, deixe aqui embaixo que responderemos para vocês. <3



0 visualização
casamento assessoria cerimonial