Os segredos para um casamento tranquilo


O dia do seu casamento vem repleto de ansiedade e expectativas, afinal, vocês estão a meses planejando esse dia para que ele seja absolutamente perfeito e do jeitinho que vocês sempre sonharam.




Mas é muito comum que mesmo com esse planejamento todo o grande dia venha acompanhado de muita ansiedade e nervosismo. E para garantir que você consiga aproveitar esse dia tão especial sem que as preocupações te impeçam de se divertir, eu separei algumas dicas para te ajudar a ficar tranquila no dia do seu casamento.


  • Não faça procedimentos estéticos nem massagens;

Além de te cansar e ter a possibilidade de atrasar, você pode acabar ficando com manchas no corpo e no rosto.



  • O maquiador deve ser compartilhado no máximo entre você e sua mãe;

Sobrecarregar este profissional com muitas pessoas pode causar atrasos e estresses desnecessários.


  • Tenha um espaço só para você;

Mesmo que você convide suas madrinhas para se arrumarem com você, é importante você ter um espaço reservado só para si, assim você pode se vestir, repassar seus votos e tirar fotos mais confortavelmente, mas ainda com acesso a suas madrinhas.



Além de ter um espaço para você se arrumar livre de estresse e agitação desnecessária, é importante também ter a entrada na cerimônia planejada e tranquila.


A entrada da noiva é um dos momentos mais emocionantes e esperados da cerimônia. E claro que com tanta expectativa todas as noivas ficam com um friozinho na barriga diante da porta que será aberta em direção ao altar. Para se sentir segura e confiante, separei todo o nosso passo a passo com mais algumas dicas para você.



Alguns minutos antes da noiva entrar na cerimônia, a cerimonialista ajuda ela a sair do carro, e a posiciona diante da porta que se abrirá para a entrada. Neste momento vamos arrumar o vestido, deixar a calda e o véu bem abertos para a entrada e repassar as orientações finais com a noiva e o acompanhante, que muitas vezes é o pai da noiva, mas também pode ser algum outro membro da família ou amigo próximo.


Quando a porta se abrir, o acompanhante dá um beijinho na testa da noiva antes de caminharem, (nem muito rápido, nem muito devagar) até o noivo.


Manter o buquê posicionado no ossinho do quadril com o cotovelo projetado para trás evitará que o arranjo vá subindo enquanto a noiva caminha. Manter a língua no céu da boca ajudará a deixar a expressão serena mesmo que o acompanhante ou a noiva se emocionem.



Assim que chegam até o noivo, os homens se cumprimentam primeiro e depois o acompanhante dá um beijinho de despedida na noiva e se dirige ao lado esquerdo do altar, onde está a mãe do noivo. Depois de se despedir do acompanhante, a noiva troca o buquê da mão direita para a mão esquerda e segue de mãos dadas com o noivo. Ela do lado esquerdo e ele do lado direito. Assim que chegam ao altar o buquê deve ser posicionado sobre a mesa.


Depois disso a cerimônia já pode começar e o casal dirá o SIM mais importante de suas vidas!!!



Seguindo essas dicas e passo a passo, garantimos que você ficará tranquila e preparada para a cerimônia de vocês que com certeza será perfeita!!! Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato que te ajudaremos a planejar o casamento dos seus sonhos!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo