Por onde começar a organizar meu casamento?

Às vezes, na hora de começar a organizar o casamento surge a dúvida do que organizar primeiro, o site, o convite, o save the date ou a lista de padrinhos. A ordem correta seria: 1. Site 2. Save the date 3. Lista de padrinhos 4. Convites Esses 4 itens sempre rendem uma confusãozinha na cabeça dos noivos no momento de organizar o casamento. Por isso, vamos te explicar o motivo de indicarmos essa ordem:


O site deve ser o primeiro item criado porque é uma informação importante para constar no save the date, principalmente em casos de destination wedding. Já que no SAVE indicamos constar o básico (data, cidade, nomes dos noivos, palavra casamento) e no site vão dados extras para ajudar o convidado a começar a se organizar em relação à passagem, hospedagem, traje, presentes, etc. É na elaboração do site que você já define uma identidade visual, paletas, fontes, estampas…


Como já adiantamos, o save the date vem logo em seguida contendo o nome dos noivos, data, cidade do evento e domínio do site. Recomendamos enviar 10 a 8 meses antes para destination weddings e 6 meses antes para casamentos na mesma cidade da maioria dos convidados.



A lista de padrinhos vem logo em seguida porque essas pessoas que têm destaque especial na cerimônia precisam ser avisadas com maior antecedência que os demais para que se programem. Além disso, é comum que o convite delas seja mais elaborado que dos demais convidados, com mimos e cartas personalizadas, então é um item a ser definido antes do convite.



Por último, mas não menos importante, decide-se os detalhes do convite. Não se esqueça de considerar o tempo de produção e de envio para que cheguem no timing correto na casa dos convidados!



Na Suzana Freire Eventos, orientamos os noivos em cada etapa para que tudo flua em tempos e movimentos perfeitos. Afinal, o mais importante é CURTIR do início ao fim, certo?!

2 visualizações0 comentário