top of page

Por que e como receber crianças no seu casamento?


Uma dúvida de quase 100% das noivas! Todos sabem que as crianças dão um ar super especial para qualquer festa, ver elas dançando na pista e se divertindo arranca suspiros de todo mundo, mas não podemos esquecer que crianças têm necessidades próprias e para garantir que sua festa seja perfeita vamos te passar algumas dicas.


É sempre importante pensar que algumas crianças terão presença confirmada no seu casamento. Seus sobrinhos e afilhados que vão arrasar na cerimônia como damas e pajens precisam ser consideradas na festa também. Por isso, sugerimos que vocês deem atenção especial a elas do início ao fim.


Geralmente as crianças que vão ao casamento são filhas de pessoas especiais pra vcs! Imagina se sua irmã, cunhada e melhor amiga não conseguirem curtir a pista porque precisam cuidar das suas daminhas? Quando você acolhe bem essas crianças, na verdade está recebendo muito bem os pais dela, que em geral, são pessoas muito importantes na sua vida e nesse dia!


Coloque nossas dicas em prática para acertar em cheio e receba com gentileza aqueles que vão trazer tanto charme para o seu grande dia!


  • Garanta um local para as crianças dormirem e brincarem enquanto os pais curtem mais algumas horinhas de festa. Esse apoio irá tranquilizá-los para conversar, dançar, jantar e de tempos em tempos irem dar uma olhadinha no filho. Com essa praticidade fica possível até mesmo amamentar durante o casamento.


  • Além do espaço kids para os maiorzinhos, é importante que nesse local tenha uma babá para acompanhar o sono dos pequenos e ajudar com mamadeiras e papinhas. Tudo vai depender das idades e quantidades de crianças!!


Mas não se sintam obrigados a convidar crianças se você não quiserem. Por mais divertido que seja receber os pequenos, é uma responsabilidade que gera custos que nem todos os noivos querem ou podem arcar, e tudo bem. Mas é preciso ter muito cuidado ao afastar as crianças que são muito importantes para seu núcleo familiar, pois você pode acabar chateando os pais dessas crianças, que com certeza também são convidados especiais! Nesses casos sugerimos que você convide sim as crianças e organize uma estrutura de espaço kids para recebê-las muito bem! Caso os pais decidam não levar para curtirem mais a festa, essa será uma decisão deles, não sua!


Mas se são crianças não tão íntimas, como filhos de amigos, aí sim você restringe o convite apenas aos pais, automaticamente excluindo os pequenos. A formalidade caligrafada no envelope do convite explica ao convidado se as crianças estão sendo convidadas ou não.

“Sr. Fulano de Tal e Família” incluí os filhos;

“Sr. Fulano de Tal e Sra.” exclui os filhos.


Coloque nossas dicas em prática para acertar em cheio e receba com gentileza aqueles que vão trazer tanto charme para o seu grande dia e sem dúvida tanto os pais quando elas vão poder se divertir muito sem preocupações.


5 visualizações0 comentário
bottom of page