Por onde começar a decoração do seu casamento?

Esse é o momento em que os sonhos e desejos começam a se tornar palpáveis. Simm, isso mesmo, sabe aquela imagem que você tem na cabeça sobre o seu grande dia? É a decoração que proporciona esse visual incrível e único.


Há diversas formas de decorar o seu evento, mas indicamos que você pense nesses adereços levando em conta:


1- A personalidade do casal

2- O espaço que vocês contrataram

3- A época do ano (verão, outono, inverno ou primavera)

4- O estilo do casamento (rustico, moderno, campo, praia) .

5- Escolha a inspiração do seu casamento


Esses são pontos essenciais para que o evento fique a cara de vocês


1- A personalidade do casal:

Esse é o ponto para deixar o casamento 100% a cara de vocês, escolhendo a paleta de cores que agradam ambos os noivos e as flores que vocês desejam que predominem no casamento. Reservem tempo para escolher e decidir essa paleta, isso será a base do restante do evento.


2- O espaço que vocês contrataram

Sem definir o espaço não tem como decidir a decoração, é pelo lugar que os decoradores elaboram o layout personalizado que vocês desejam e passam o orçamento. Então é super importante que o espaço esteja decidido antes.


3- A época do ano (verão, outono, inverno ou primavera)

Esse ponto é muito importante e reflete também na paleta de cores, as estações do ano reproduzem o clima, a luz natural e as flores da época. Não tem como não priorizar esse ponto. Quando vocês escolherem a data do casamento, levem em consideração a estação para que vocês entendam como o clima pode afetar de formas positivas, todo o evento.


4- O estilo do casamento (rustico, moderno, campo, praia)

Claro que esse fator é fundamental também, qual o sonho de vocês? Casar na praia, no campo, na cidade? Muitas vezes a decoração em lugares abertos como praia e campo já contam com as maravilhas naturais e a decoração se envolve com esse ponto. Já em lugares fechados, casamentos na cidade por exemplo, a decoração acaba sendo mais densa para suprir e deixar o local 100% a cara de vocês.


5- Inspiração do seu casamento

Os noivos cada vez mais procuram propósitos nas decorações. Não basta ser visualmente bonito, tem que ter um significado, uma inspiração que faça sentido e seja parte da vida dos noivos. Desta forma os fornecedores que saibam escutar o casal e gostem de viajar no mundo dos noivos estão cada vez fazendo mais sucesso. Os decoradores tem que ser capazes de materializar a história do casal.

Há diversos tipos de inspirações, por exemplo, um desenho em comum do casal, uma cidade/país que vocês visitaram ou amam de paixão, alguma cultura específica, e diversos outros pontos que podem ter se tornado uma inspiração que vocês queiram trazer para esse dia tão especial.


É difícil de imaginar?


Então, dá uma olhadinha nesse casamento temático, que foi extremamente elegante, chique e trouxe a essência e paixão do casal por diversas viagens. Cada parte do evento foi um lugar que ambos são apaixonados e todo o casamento foi pensando e planejado para atender a cultura de cada país sem perder a harmonia da decoração



Ficou um sonho não é mesmo?


É lindo e é nosso, AMAMOS EXAGERADAMENTE


Você quer mais dicas de decoração?


Convidamos a super decoradora @titinaleao para dar dicas importantes para seu grande dia e para todo o processo de elaboração da sua decoração. Só clicar aqui


Comenta aqui com a gente qual a inspiração do seu <3


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo