Quanto custa a decoração do casamento?

Decoração é um dos itens que os casais mais AMAM planejar! E que mais temem também porque quando falamos de budget, sabemos que o céu é o limite!

Mas afinal, como saber quanto a sua decor vai custar?


Não há como citarmos um valor absoluto, porque existem casamentos de todos os preços, então vamos falar de porcentagem. Geralmente destina-se de 25% a 50% do budget total da festa para o item decoração. Quanto mais personalizado, mais detalhado, mais mão de obra, mais próximo de 50% fica. Menos de 25% fica desproporcional com os outros itens do casamento.



Muitos decoradores tiram dessa parte a conta estrutural do projeto, ou seja, cobertura e piso que são necessários em alguns locais, e comparam este valor com o aluguel de um espaço de eventos, então se atente a isso. Do valor total da decoração, destina-se 10% a 20% ao projeto do decorador, o restante será destinado a parte física: pisos, paredes, decorações, decorações aéreas, mobiliários, lustres, itens decorativos, velas, flores, etc. Dentro desses itens, a assessoria e o decorador vão te direcionar para fazer os investimentos corretos priorizando o que é importante para você.



É importante que os noivos reúnam referências de decoração que gostam para que os profissionais entendam as expectativas e tracem um custo estimado. Se estiver acima do budget do casal existem duas alternativas: ou o decorador pode adaptar as ideias iniciais para manter algumas referências e fazer um projeto dentro do budget, ou combinar com os noivos um aumento do investimento para que o projeto atenda exatamente a expectativa inicial.


Para ter maior visão dos custos, é importante pedir que o decorador apresente uma planilha aberta de todos os itens da decoração com os valores, assim vocês podem ir ajustando os detalhes conforme a sua expectativa.


Com o projeto de decoração definido, é preciso conferir com o decorador o tempo necessário para a montagem e desmontagem e confirmar com o espaço essa informação. Se preciso for, ainda é possível fazer alterações no projeto que demandem menos tempo de montagem.


ATENÇÃO:

Ao fechar o aluguel do espaço, é sempre importante ter em mente que o tempo deve incluir a MONTAGEM e DESMONTAGEM da festa. Parece óbvio, mas é comum que, por falta de experiência e de uma assessoria para conduzir tecnicamente, os casais acabem desconsiderando e se surpreendem com a incompatibilidade de tempo para executar o projeto de decoração que contrataram.


Alguns decoradores pedem 1 dia a mais para MONTAGEM devido à complexidade do projeto. Confira todos os detalhes com espaço e assessoria ANTES DE FECHAR os contratos de decoração. É possível contratar o dia anterior apenas para montagem, mas muitos espaços de eventos já têm o dia anterior vendido para outra festa e seu decorador precisa saber disso com antecedência. Inclusive, não deixe de conferir o tempo de desmontagem da festa do dia anterior, pois qualquer atraso deles pode colocar em risco o horário de início da sua montagem.



Claro que nossa assessoria vai te conduzir em todos esses detalhes para que o seu casamento seja perfeito do SIM até o altar! Queremos que vocês se sintam seguros para curtir os preparativos e isso só é possível com conhecimento do processo


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo