Suzana Freire
Suzana Freire
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quanto custa casar?

Em primeiro lugar, sabemos que vocês estão muitíssimos animados com esse momento tão esperado por tantos casais, vocês estão prestes a realizar esse sonho e será lindo! Vocês já devem ter uma noção base de alguns valores que são divulgados por ai de quanto custa casar, porém essa realidade só vem a tona quando os orçamentos e boletos começam a chegar, é inevitável que você não se assuste, por isso hoje vamos te ajudar a entender um pouquinho desses valores e como fazer para economizar de forma consciente.

Conseguimos ter uma pequena noção de que quando vocês começaram a pensar no planejamento do casamento, as primeiras imagens que vieram na cabeça foram vocês curtindo e se emocionando com os parentes e amigos. Essa é a parte mais gostosa do evento, ter as pessoas importantes com vocês; porém é o ponto chave que define grande parte da porcentagem do custo final, a famosa lista de convidados. Assim aconselhamos que dediquem mais tempo nesse ponto para conseguirem deixá-la completa e enxuta, para evitar que os custos não extrapolem.

Nesse e-book colocamos diversas informações importantes que te auxiliarão no planejamento dessa lista, faça o download e conheça essas dicas infalíveis, nada melhor que ter ideias chaves para vocês não deixarem ninguém de fora e aproveitarem com todos que amam esse dia inesquecível.

Mas vamos ressaltar que não é só a lista que define o valor do seu casamento, vale entender que independente das variáveis, casar já é caro, porém com alguns ajustes conseguimos sempre economizar e finalizar o evento de forma elegante e financeiramente viável para cada estilo de casamento.

Sabe essas variáveis que mencionamos, elas ajudam e MUITO a definir o custo final. São elas que chamamos de:

  • Buffet
  • Local do casamento
  • Vestido
  • Música (banda, dj)
  • Convites
  • Bem casados
  • Docinhos
  • E entre os diversos detalhes que fazem toda a diferença

Elas são extremamente necessárias para ter um casamento completo certo? Então para que tudo seja conectado com o budget do casal, indicamos que vocês definam quais são as prioridades de vocês, assim entendemos onde podemos investir mais e economizar. Esse planejamento já auxilia bastante no investimento que vocês farão no decorrer desse processo.

Alguns desses detalhes que fazem toda a diferença

Essa variável é a que chama bastante a atenção do casal pois inevitavelmente elas se encaixam nos preparativos e podem acabar ajudando a aumentar os custos do evento, por isso ter uma assessoria que te auxilie a entender quais são importantes, que farão falta e devem ser investidas e quais não acrescentam nos ajustes para atender os desejos do casal, é super importante para deixar tudo alinhado conforme os seus sonhos. Chamamos esses detalhes as pequenas coisas como barra do vestido, presentes, lembrancinhas, detalhes diferenciados nos convites, atrações especiais, kit toillete, entre outras diversas opções para incrementar o seu evento.

Estipular um valor para o seu casamento depende de muitos pontos importantes, como forma mencionados acima, por isso dificilmente consegue ter esse custo sem antes entender quais são os sonhos e desejos dos casais, dessa forma sempre nas nossas reuniões como assessores, fazemos um briefing junto com os noivos para entender as expectativas diante do evento, a partir daí estipulamos como iremos investir o budget que vocês disponibilizaram para organizar e planejar o casamento.

Resumindo essa grande pergunta, não há uma resposta pronta quando se apresenta um leque de opções e estilos de casamentos, primeiro precisamos entender o que vocês desejam para depois avaliar os custos disso.

Deixe aqui seu comentário que responderemos para vocês <3

Neste período de ficarmos em casa entendemos que os questionamentos aumentam em relação aos preparativos dos casamentos, por isso estamos juntos e disponíveis para atender e responder todas as suas dúvidas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin