• Suzana Freire

5 motivos para fazer um site de casamento

Já imaginou todo o seu casamento na palma da sua mão?

Estamos na era do compartilhamento e nada melhor do que tornar esses momentos conectados, mais calorosos e cheio de novidades sobre o seu grande dia.


Reunimos aqui alguns motivos para vocês entenderem melhor a importância de ter um endereço virtual do casal.


Acessibilidade às informações


O site de casamento traz diversas experiências para os seus convidados, além de poderem acessar essas informações em qualquer lugar que estejam.


Rechear de informações, incluímos muito mais do que apenas data e local. É sempre de bom grado colocar tudo o que possa auxiliar os seus convidados a terem uma experiência fácil e confortável sobre o seu casamento.


Além de ser um site facilitador para o casal, precisamos lembrar que facilitar a vida dos convidados precisa ser um objetivo também.


Se desde o site vocês já compartilharem toda a sua organização e vibe, pode ter certeza que os convidados já estarão em outro patamar de sintonia com o seu evento.


Todo site precisa necessariamente ter todos os dados que estão presentes no convite do seu casamento, são eles:


  • Nome dos noivos

  • Nome dos pais

  • Local do casamento

  • Cidade e estado

  • Data e horário

  • Traje


Além desses, acrescentamos algumas informações extras, principalmente se o casamento for um Destination Wedding, as quais dividimos em dois segmentos, as facilitadoras e as especiais:


Facilitadoras são as informações que auxiliam os convidados e que não estarão presentes no convite, são elas:


  • Quais são os hotéis/pousadas próximas ao evento

  • Terão vans de transporte dos hotéis para o local do evento

  • Se há estacionamento no local

  • Local de aluguel de carros

  • Disponibilidade do mapa do local da festa e cerimônia

  • Cabeleireiros


Lembrando sempre que um dos grandes objetivos de produzir um evento é facilitar a participação dos convidados


As especiais são tudo aquilo que possa agregar positivamente a experiência do convidado, tanto antes como durante o casamento.

Uma dica que damos, é sempre que possível, personalizar essas informações para aproximar os convidados de vocês, por exemplo:


  • Dicas de turismo, é interessante os locais favoritos dos noivos

  • Restaurantes favoritos dos noivos

  • Como se locomover na cidade

  • Local onde aconteceu o pedido de casamento caso tenha sido na cidade do casamento

  • Informações de vestimenta para os mini eventos (ex. All white)





Confirmação de presença online


Sempre procure maneiras de facilitar a vida de vocês durante a preparação do casamento. São meses de muitas informações, então tudo o que pode ser prático e ajudar, é bem vindo. A confirmação online é uma delas.

Apesar de uma bela maneira de fazer o RSVP passivo, é primordial que sua assessoria ligue para todos os seus convidados para chegar o mais próximo possível do número de pessoas que estarão presentes no casório.

(para saber mais sobre RSVP).


Lista de presentes


Quando íamos imaginar que a internet poderia ser um facilitador de um dos momentos mais delicados para os convidados. A facilidade de você entrar pelo o seu próprio celular e já escolher e pagar diretamente o presente para o casal, é incrível.


Lembrando que hoje em dia essas listas virtuais têm formas diferentes de abordar os convidados. Como muitos dos noivos estão preferindo ganhar o valor do que o presente em si, essa lista virtual permite que isso aconteça de uma forma elegante e prática.


São 3 opções de listas:


A primeira tem como opção indicar as lojas de presentes (loja física), para os convidados irem presencialmente escolher os produtos


A segunda, colocar o link do site da loja escolhida pelos noivos, o qual estará indicado um endereço virtual especial do casal para os convidados comprarem e irem diretamente para os noivos.


A terceira, lista de presente totalmente virtual personalizada pelo casal, em que ambos escolhem os produtos e o valor de cada item é revertido diretamente para o casal e não necessariamente o produto.


Compartilhar a história


O site é de vocês e principalmente sobre vocês.

Como o casamento tem o intuito de reunir diversas pessoas em um grande dia, talvez vocês ainda não tiveram a oportunidade de contar uma por uma, a sua história. Ter esse espaço irá estreitar os laços e aproximá-los um pouco mais de vocês.

Vocês podem escrever ou também pensar em maneiras diferentes de trazer essa vibe, como gravar um vídeo, por exemplo, para já deixar os convidados animados para o grande dia.


Quais histórias contar:

  • História individual de cada noivo (como vocês chegaram até o encontro de vocês, onde nasceram, onde estudaram, viagens)

  • História do casal (a trajetória de vocês até o pedido de casamento)


Recordar é viver


Imagina ter o site para vocês poderem reviver e compartilhar toda a trajetória dos dois. É um local que sempre estará disponível para vocês irem atualizando e relembrando cada momento juntos, principalmente do casamento.


Como está a emoção com todo o preparo do seu casamento? Conta pra gente <3


13 visualizações