Tudo o que você precisa saber para o seu vestido de noiva

Um dos itens mais importantes na hora de casar é o vestido. Ele carrega todo um simbolismo e expectativa, para as noivas. Afinal, desde pequena muitas de nós sonhamos com o momento de entrar no altar com aquele vestido que você sempre idealizou.


Por isso, no post de hoje vamos falar sobre vários detalhes para se levar em conta na hora de escolher o seu vestido dos sonhos, e outros pontos que vão te ajudar a deixar seu casamento ainda mais mágico e especial.


Nós sabemos que a animação para escolher o vestido é muitaaaa, logo depois do "SIM", é inevitável que você comece aumentar a sua pasta de inspirações de vestidos e querer fechar logo esse item. Ele é um dos símbolos do casamento e é sem dúvida uma das partes mais gostosas de curtir ao longo dos preparativos!


Mas um erro muito comum é bater o martelo antes de definir pontos importantíssimos, como data, horário, local e estilo da cerimônia/festa.

Essas informações são fundamentais para nortear as escolhas para que tudo faça sentido ao final!


Imagine um vestido todo fechado, bordado e volumoso, com tecido pesado e depois terminar optando por casar na praia?! Fica desconexo, não tem jeito!


Sendo assim, se você já tem esses primeiros itens definidos, sinal verde para avançar com o vestido! Mas se não, vamos definindo os itens anteriores!


A internet é uma grande ajuda na hora de buscar referências e modelos de vestidos, é possível ver o que noivas do mundo todo estão usando e se inspirar a partir delas, sem falar que é bem mais prático do que ir de loja em loja sem nenhuma ideia do que você quer em um vestido. Aqui temos uma pastinha perfeita com muitas inspirações de vestidos para vocês se deslumbrarem junto com a gente


Defina antes de mais nada seu estilo, analise o que você gosta de vestir no seu dia a dia, e a partir disso procure um vestido que se enquadre no que você gosta e que você se sinta confortável usando. E se mesmo assim não conseguir definir um estilo, vale a pena uma visita a um ateliê para você experimentar vestidos de estilos diferentes e assim você terá certeza de qual combina mais com você.


Não tenha medo de experimentar coisas diferentes, abuse das opções, prove decotes diferentes, diversos tamanhos de manga, experimente rendados, bordados, feitos inteiros de tule, assim você vai vendo o que realmente fica bem em você e pode acabar se surpreendendo com um vestido que antes você não se via usando mas que quando experimentou se sentiu muito bem nele.


Já que embarcamos no tema vestido de noiva, vamos falar sobre as 5 principais modelagens de saia: princesa, evasê, semi sereia, sereia e reta.


A saia princesa, como o próprio nome sugere, é a pedida para noivas que desejam algo bem volumoso. Seu caimento faz um visual de gomos no barrado que garantem um volume bem amplo e incrível!




A saia evasê é um pouco menos volumosa e por possuir um formato em A, é considerada a modelagem mais curinga de todas, já que valoriza todos os tipos de silhuetas.




Semi sereia e sereia sempre rendem um pouco de dúvidas! A diferença entre eles é que o primeiro abre a partir do quadril, enquanto o segundo desce justo até a altura do joelho.





Já a saia reta tem um caimento natural sem ajustes ou volumes pelo comprimento.




Para as noivas gestantes, sugiro considerar como primeira opção um modelo sob medida, já que nesse processo, conseguimos organizar as provas para que os ajustes fiquem perfeitos até o grande dia. Nos primeiros meses, é comum as noivas optarem por modelos que não evidenciem muito a barriguinha. Do meio para o final da gestação, fica lindo optar por um corte logo abaixo do busto para deixá-la bem delineada, seja o vestido solto ou mais justinho.





A paleta de cores também é um ponto para pensar bem, embora o grande favorito sejam os vestidos brancos, apostar em um vestido colorido pode deixar seu casamento único e memorável. Só tenha em mente a harmonia de cores do casamento no geral, combine a cor dos vestidos das madrinhas, do terno do noivo e dos padrinhos, das flores e da decoração para que nada fique desconexo e fora do estilo do casamento.


Paleta de cores para os vestidos das madrinhas é um tema que sempre rende bastante dúvidas e que também é uma delícia conversar!! A principal dúvida é, se é deselegante pedir para uma mulher se vestir com uma determinada cor para que você tenha um altar dos sonhos!



Minha opinião? Decisão totalmente pessoal que deve considerar o tipo de relação que a noiva tem com essas mulheres!! Realmente são amigas dela? Ou são esposas e namoradas de amigos do noivo? Tudo isso faz diferença!!!


E qual cor escolher?? Não tem regra, e não tem mais ou menos bonito. Dependendo do estilo do casamento e dos noivos, fica incrível um altar combinando. E o mesmo vale por quando optam em deixar livre.


Caso decida criar uma paleta, tente não ser extremamente específica se não for uma cor "fácil". Por exemplo, se você ama rosa, por que não sugerir diferentes tonalidades? Assim as madrinhas podem inclusive considerar seu gosto pessoal no momento da escolha e ir para um mais ou menos escuro. Outro ponto é se atentar à escolha das mães. Elas precisam ter destaque no altar, por isso é interessante que estejam com variações da mesma cor ou com tons próximos aos das madrinhas.


Outra parte que amamos os EXAGERADO são os acessórios de cabelo da noiva. Quem nunca ouviu a expressão "casar de véu e grinalda" e viveu anos sem saber o que isso significa na prática?


Bom, vamos lá, véu é o tule preso na cabeça, pode ter 1 ou mais camadas, ser curto ou longo, ter bordados de pérolas e cristais ou ser totalmente liso (o mais comum). Mantilha é o véu com aplicação de renda. Pode ser somente no barrado, na borda completa ou por todo comprimento. Grinalda é o acessório de cabelo. Pode ser uma coroa, tiara, pente, grampo, flores. E para eles vale o mesmo que para o vestido, experimente vários, e experimente com o vestido escolhido para ter certeza que tudo vai ornar.







E aqui vai uma simpatia para o grande dia, além de a noiva jogar o buquê na festa, pode colocar os nomes das amigas solteiras na barra do vestido presos com medalhinha de Santo Antônio para as chances delas casarem aumentarem ainda mais!




O que achou dessas dicas incríveis?

Comenta aqui com a gente


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo